Série C: Lateral do Botafogo-PB mantém confiança no acesso e avalia má fase

Para manter as chances de acesso, o time precisa vencer o Volta Redonda, fora de casa, e depois o Remo, em João Pessoa

Para o lateral-esquerdo Evandro, que retornou recentemente após se recuperar de uma lesão, o Botafogo-PB precisa continuar acreditando

Lateral do Botafogo PB mantem esperanca no acesso
Evandro acredita que o Belo ainda pode conquistar o acesso - Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

João Pessoa, PB, 25 (AFI) – Com apenas dois jogos restantes no quadrangular de acesso da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB se encontra em uma situação delicada, mas ainda com possibilidades matemáticas de alcançar a Série B em 2025.

Embora o clube não dependa mais apenas dos próprios resultados, a esperança permanece viva. O Belo aparece na lanterna do Grupo B, com dois pontos, quatro atrás de Volta Redonda e Remo, times na zona classificatória.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

AINDA DÁ?

A realidade do Botafogo-PB é desafiadora. Para manter as chances de acesso, o time precisa vencer seus dois últimos confrontos: primeiro contra o Volta Redonda, fora de casa, e depois o Remo, em João Pessoa. Além disso, torce por um resultado específico entre Remo e São Bernardo – um empate no próximo domingo manteria as esperanças botafoguenses.

Para o lateral-esquerdo Evandro, que retornou recentemente após se recuperar de uma lesão, a equipe precisa continuar acreditando e lutando até o fim.

“Ainda temos esperanças. Sabemos que a situação ficou mais difícil, mas precisamos continuar trabalhando com firmeza para buscar o acesso. As combinações de resultados necessárias não são impossíveis, mas, primeiro, temos que garantir as vitórias e deixar o que está fora do nosso controle acontecer”, disse o jogador.

DECISÃO

O Botafogo-PB segue com seus preparativos e realiza o último treinamento na manhã desta quarta-feira (25), na Maravilha do Contorno. No período da tarde, a equipe embarca para o Rio de Janeiro, onde finalizará sua preparação na sexta-feira. O decisivo confronto contra o Volta Redonda será no sábado (28), às 17h30, no Estádio Raulino de Oliveira.

Confira também: