Série C: Jogadores do Brasil-RS reclamam de salários atrasados

Para se salvar do rebaixamento, o time gaúcho precisa vencer seu próximo adversário e torcer para o Floresta-CE, 17º colocado, perder

Além da situação ruim dentro de campo, qual ocupa a 18ª colocação da Série C, o Brasil-RS enfrenta problemas financeiros fora das quatro linhas

Thiago Santos comemorando
Brasil-RS na Série C (Foto: Volmer Perez/Brasil-RS)

Pelotas, RS, 10 (AFI) – Além da situação ruim dentro de campo, qual ocupa a 18ª colocação da Série C do Campeonato Brasileiro, o Brasil-RS enfrenta problemas financeiros fora das quatro linhas. Os jogadores, através de uma carta aberta, se manifestaram diante ao atraso de salários que persiste desde maio.

Segundo os atletas, o cenário é de urgência, pois tem jogador “sofrendo com ordem de despejo”. Além de não conseguirem se manter na cidade com todas as obrigações financeiras.

“O atraso nos pagamentos de nossa remuneração nos traz diversos prejuízos. Nós não somos da cidade, e, para aqui trabalharmos, tivemos que alugar imóveis, transferir escola de nossos filhos, custear nossa família aqui. Sem receber, não conseguimos pagar aluguéis, contas de luz, contas de água, alimentação básica. Há atletas sofrendo com ordem de despejo. Isso é justo?”, relataram os jogadores.

Os atletas ainda salientaram que estão mantendo com os compromissos do clube mesmo sem serem pagos pelo serviço prestado.

“Deixamos claro que estamos passando por sérias dificuldades financeiras, até para custear nosso combustível para irmos trabalhar. Mas em momento algum deixamos de treinar, concentrar, viajar e atuar. Honraremos esta camisa. Mas precisamos que a Diretoria também honre com nossos direitos, com nossos contratos”, continuam os jogadores do Brasil-RS.

brasil aparecidense serie c
Brasil de Pelotas está preocupado com a arbitragem na Série C (Foto: Valmor Perez/GEB)

BRASIL-RS NA SÉRIE C

O Brasil-RS está na 18ª posição com 17 pontos conquistados na Série C em quatros vitórias, cinco empates e nove derrotas. Para se salvar do rebaixamento, o time gaúcho precisa vencer seu próximo adversário e torcer para o Floresta-CE, 17ª colocado, perder.

Na última rodada da primeira fase, o Brasil-RS enfrenta o Vitória-BA, neste sábado (13), às 17h, no Barradão, em Salvador.

Confira também: