Série C: Ituano-SP só depende de si para classificar, mas alerta continua ligado

Ituano-SP se mantém alerta apesar do grande desempenho, até o momento

Galo está na vice-liderança do Grupo com os mesmos 23 pontos do primeiro colocado Ypiranga-RS

Leo Duarte comemora gol SJose
Foto: Miguel Schincariol/Ituano

Itu, SP, 16 – O Ituano-SP segue se aproximando da classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Série C, apesar do empate em casa contra o São José-RS. O time teve chance de confirmar a sétima vitória na competição e terminar a rodada na vice-liderança do grupo.

TREINADOR DO CORINTHIANS ELOGIA LUAN

‘PODERÍAMOS TER MATADO’

Com gols de Fernandinho e Léo Duarte até a metade da primeira etapa, o Ituano cedeu o empate em um bom jogo contra a equipe gaúcha, mas se manteve no G4, se distanciando do quinto colocado Botafogo.

“Não foi um resultado inesperado. Estudamos o adversário e eles jogaram muito bem contra o Ypiranga em Erechim, muito bem contra o Criciúma em Santa Catarina. Esperávamos uma equipe muito rápida e técnica. Com transições muito bem-feitas”, comentou o técnico Mazola Júnior.

“O que surpreendeu é que nós poderíamos ter matado a partida no primeiro tempo. Com dois a zero, tivemos duas chances claras de marcar e não se pode falhar. Aí veio a famosa Lei do Muricy: a bola pune. No segundo tempo muito igual. Chances dos dois lados, e tivemos chances da vitória e acabamos punidos com bola parada que é o forte da nossa defesa”, completou.

DESENCANTOU

Léo Duarte tem apenas 22 anos, porém, acumula quase 30 jogos com a camisa do Ituano. Ele começou cedo, em 2015 já estava nas categorias de base do Galo. Apesar de ser lateral, Léo atua improvisado no meio campo e, enfim, pôde comemorar um tento pelo time.

“Realizado pelo gol pois estava trabalhando bastante. Estava conversando com minha família, meus pais e minha esposa que estava lutando por este gol. Saiu na hora certa. Infelizmente não concretizou com a vitória, mas foi um ponto importante”, contou Léo Duarte.

“Sem sombra de dúvidas fica o alerta. Com a vitória poderia estar melhor na tabela, e aproveitar esta sequência de jogos. Fica de aprendizado para ajustarmos durante a semana para buscarmos estes dois pontos perdidos na próxima partida” comentou o jovem.

PRÓXIMO DUELO

Após jogar contra o oitavo, o Ituano enfrenta o penúltimo colocado (9°) Paraná-PR, neste sábado (21), às 19 horas, no Durival Britto. A classificação segue encaminhada, mas conquistar pontos no segundo turno será mais difícil. O técnico Mazola lembra o elenco.

“Estamos sempre alertando. Este grupo na Série C tem jogos de Série B. Estes resultados acontecem. Ainda mais agora nestas últimas 6 rodadas quando vai definir o G4 e o Z2. Não é falta de alerta. Nós sabemos das dificuldades que será nesta reta final”.

Confira também: