Série C: Ituano-SP joga melhor, tem primeiro gol de Gerson Magrão, mas soma apenas um ponto

Treinador do Ituano e Gerson Magrão acreditam que o Ituano deveria sair com os três pontos

Galo continua na quarta colocação do Grupo B

Ituano 3
Foto: Migurel Schincariol/Botafogo

Itu, SP, 23 (AFI) – Em sua primeira aparição na histórica Vila Capanema, estádio da Copa de 1950, o Ituano-SP fez um bom jogo diante de um Paraná-PR que luta para sair das últimas posições. Mesmo com três mudanças entre os titulares provocadas por uma virose, o técnico Mazola Júnior mandou a campo um time que soube envolver o adversário e criou muitas oportunidades de gol.

O empate em 1 a 1 não mudou a posição dos dois times na classificação do Grupo B no Campeonato Brasileiro Série C. O Ituano segue em quarto, agora com 22 pontos, três a frente do quinto colocado Botafogo-SP, que perdeu na rodada para Ypiranga-RS por 2 a 1, em casa.

INVASÃO NO CAMPEONATO FRANCÊS

‘ITUANO FOI MUITO SUPERIOR’

O Galo saiu à frente no placar com Gerson Magrão, porém, pecou nas oportunidades anteriores e seguintes para ampliar a vantagem. O Paraná, desesperado para pontuar, foi valente e ainda contou marcações da arbitragem contestáveis para Mazola Júnior.

“O Ituano foi muito superior ao Paraná na posse de bola e em número de finalizações. O jogo foi muito importante para eles, quase um jogo da vida deles. Fizeram de tudo no campo de motivação para nos vencer e sair desta situação que eles estão passando. Para mim o Ituano fez um grande jogo, merecíamos vencer.”

“Ainda tivemos dois lances capitais contra na arbitragem, antes do lance polêmico do Paraná no último minuto. Tudo isso somado, há um pouco de frustação por não ter consquistado a vitória. Só que sempre é importante conseguir um ponto fora de casa nesta fase da competição. A luta está grande tanto no G4 como no Z2.”

PRIMEIRO GOL

Mário Sergio cruzou preciso para o cabeceio forte de Gerson Magrão. O goleiro Bruno espalmou e no rebote, o meio-campista acertou um voleio e balançou a rede pela primeira vez com o Galo, com apenas dois jogos. O experiente reforço comentou a sensação e ainda avaliou o empate.

“Sempre emocionante este momento. Fico feliz pelo gol, claro que seria melhor se tivéssemos saído com a vitória. O gol saiu e espero que seja o primeiro de muitos. E com vitórias.”

 “Apesar do empate, nossa equipe jogou melhor, tivemos oportunidades de sair daqui com vitória. Numa fase como essa é bom marcar pontos. Bola para frente e vamos pensar no jogo em casa onde temos que buscar a vitória.”

“Jogando bem a vitória estará mais próximo. No meu ponto de vista tivemos mais volume de jogo do que eles. Importante que o Ituano está com ambição por vencer. Lutamos e batalhamos até o final e isso é sempre importante.”

MELHOR DO QUE ANTES

Foi apenas a quarta partida no segundo turno e o técnico Mazola Júnior usa a matemática para comprovar o crescimento do time na competição. Na próxima rodada, o duelo é contra o Mirassol-SP, no Novelli Júnior, às 21 horas do sábado (28).

 “Vamos nos basear que nesta altura do turno, tínhamos somente 4 pontos e agora no 2º turno temos 6 pontos. Então o motivo importante para nós é levar esta confiança para o próximo jogo contra o Mirassol nos mantendo no G4.”

“Também precisamos aguardar nesta semana o retorno dos atletas que estão no departamento médico. Temos três atletas com uma carga viral que tiraram eles deste jogo. Temos outros três atletas que estão para serem liberados. Assim voltamos a ter o grupo forte e completo para o próximo jogo.”

Confira também: