Série C: Ituano-SP encosta na liderança e treinador rasga elogios ao elenco
Mazola Júnior fala em 'melhor semana de trabalho' após bater o líder
Time venceu o primeiro colocado Ypiranga-RS por 2 a 1 e chegou aos mesmos 16 pontos dos gaúchos
Itu, SP, 19 (AFI) – O treinador Mazola Júnior é só alegria. O Ituano-SP venceu a quinta consecutiva, após virar contra o líder Ypiranga-RS, e, inclusive, encostou no rival. Ambos têm 16 pontos no Grupo B, mas o time gaúcho está à frente por conta do saldo de gols. O comandante não poupou elogios ao elenco pela grande campanha no Campeonato Brasileiro Série C.
Por conta da Covid-19 e expulsões, o Ituano nem sempre tem à disposição todos os jogadores. Contra o Ypiranga, no Novelli Júnior, foram três desfalques. Mesmo assim, os três pontos vieram nos pés de Iago e João Victor, responsáveis por virar a partida, depois do contestado gol de Quirino.
LUAN PERES FALA DA IMPORTÂNCIA DE JORGE SAMPAOLI
‘MELHOR SEMANA DE TRABALHO’
Contratado para recuperar o time, que vinha de duas derrotas – 1 a 0 para o Cricíuma-SC e 4 a 1 do Novorizontino – no início da competição, Mazola Júnior emplacou seis jogos sem perder. Na estreia, um empate sem gols com o São José-RS. Na sequência cinco triunfos. A vitória sobre o líder, porém, é diferente, tem um gosto especial.
“Esta foi a minha 5ª semana de trabalho. Foi a nossa melhor semana aqui no Ituano. Fizemos treinos espetaculares e tudo isso nos dá muita confiança. A equipe tem dado uma resposta positiva para essas dificuldades que temos enfrentado a cada jogo com lesões, Covid e cartões. Tenho confiança que vamos nos manter no G4.”
MATURIDADE? A GENTE VÊ POR AQUI
Sair atrás em um lance para lá de discutível e virar o jogo, não é para todos. Ainda mais, quando o próprio adversário admite a irregularidade no gol. Algumas equipes poderiam desanimar e jogar a toalha. O Ituano não.
“Jogamos contra o líder da competição na 8ª rodada, praticamente metade da competição já foi. Mesmo saindo atrás com um gol muito discutido. O próprio jogador do Ypiranga falou para nós que realmente a bola bateu na mão dele. O Ituano teve maturidade para suportar a pressão do resultado negativo em casa.”
“Vimos uma equipe muito madura e consciente daquilo que queria e sabia que podia para conseguir a vitória. Não ganhamos de uma equipe qualquer. O Ypiranga não é líder à toa. Tem um belo time muito bem trabalhado pelo Júnior Rocha. Muito organizado. Acho que, sinceramente, a nossa vitória foi merecida”
O IMPORTANTE É TODO MUNDO JOGAR… BEM
Durante as oito primeiras rodadas, o Ituano ainda não repetiu uma escalação sequer. Os treinadores Vinicius Bergantin – dois jogos – e Mazola Júnior – seis – já utilizaram 27 atletas em campo. Somente um entrou em todas as partidas: Igor Henrique. Mesmo assim, o time é o segundo colocado. A resposta?
“Equilíbrio do grupo. Estávamos defasados no elenco. Não só na quantidade, mas também na qualidade. A diretoria nos atendeu e trouxe jogadores de um bom nível sem onerar o orçamento do clube. Acho que o grupo tem provado que tem ficado muito homogêneo. Porque sai um e entra outro e o bom nível permance.”