Série C: Ituano-SP busca fechar sequência complicada próximo da classificação à segunda fase

Foram três vitórias em quatro jogos contra os melhores do grupo e sábado tem mais

Time enfrenta o vice-líder Novorizontino-SP às 17 horas, no Jorge Ismael de Biasi

ituano
Foto: Miguel Schincariol/Ituano

Itu, SP, 05 (AFI) – Não é qualquer time que tem um calendário tão “bom’ quanto o Ituano-SP. Da oitava à décima rodada, no Campeonato Brasileiro Série C, o time teve à frente o líder, o quinto e o terceiro colocado do Grupo B. Para fechar ainda, o Galo, em quarto lugar, enfrenta o vice-líder.

O desempenho, porém, beirou a perfeição. Foi apenas uma derrota para o Botafogo-SP por 2 a 1 e duas vitórias. A primeira, contra o Ypiranga-RS por 2 a 1 e a última, nesta quarta-feira (04) com direito a uma goleada de 3 a 0 em cima do Criciúma-SC.

ESTRUTURA DE TREINO PARA CHEGAR ÀS OLIMPÍADAS DE BRASILEIRO IMPRESSIONA

EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO

Nos três duelos anteriores, o Ituano teve uma semana de descanso, no mínimo, e se preparou com maestria. Contra o Novorizontino-SP, o período é de apenas três dias, mas o treinador Mazola Júnior entende a responsabilidade de mais um triunfo e deve mexer no time.

“Temos poucos dias para recuperar nossos jogadores, vamos ter de fazer uma rotatividade na equipe para buscar um grande resultado. Acho que se conseguirmos a vitória lá no sábado, nossa classificação vai estará muito encaminhada.’

“Se calhar, (o Novorizontino) é o time mais organizado, com mais tempo de trabalho da chave, junto com o Ypiranga. Coincidência ou não, hoje são os dois primeiros colocados do grupo.”

FEITIÇO SE VIRA CONTRA O FEITICEIRO?

O ponto mais importante observado pelo comandante na última vitória foi a eficiência em aproveitar os erros adversários. O Criciúma-SC entrou em campo, depois de confrontos pela Copa do Brasil e “facilitou”.

“O Criciúma veio para cima, colocou jogadores que atuaram na Copa do Brasil, com quatro jogos em 12 dias. E nós soubemos aproveitar bem isso.”

Caso queira encaminhar a classificação à próxima fase, o Galo não pode cometer as falhas do adversário, que também teve um calendário puxado. O Ituano busca fechar a sequência com nove pontos dos 12 possíveis contra os primeiros colocados.

FECHAR COM ESTILO

O duelo é em Novo Horizonte, no Jorge Ismael de Biasi, a casa do adversário Novorizontino, no sábado (07), às 17 horas.

Confira também: