Série C: Invicto, Catalá elogia eficiência do Mirassol fora de casa

"Era uma forma inteligente de fazer um jogo fora de casa. Fomos muito competentes na hora de finalizar e acabar com as jogadas. Fomos generosos e cirúrgicos. "

Segundo o técnico a equipe soube aproveitar as chances que teve e construir um jogo sólido

Catalá elogia Mirassol diante do Volta Redonda
Catalá elogia Mirassol diante do Volta Redonda (Foto: Foto: Marcos Freitas/Ag. Mirassol)

Mirassol, SP, 05 (AFI) – Com a melhor campanha na fase classificatória, o Mirassol segue caminhando a passos largos para o Campeonato Brasileiro da Série B, de 2023. No último domingo, o Leão superou o Volta Redonda, por 2 a 1,em pleno Raulino de Oliveira, pela terceira rodada do Quadrangular Final da Série C.

Com sete pontos, o Mirassol segue invicto no Grupo A. A oscilação depois da classificação, ficou para trás e o clube ainda não perdeu no quadrangular. Em três jogos, foram duas vitórias (Botafogo e Volta Redonda) e um empate, na estreia, contra a Aparecidense.

Cirúrgicos. Essa foi a palavra de Ricardo Catalá para analisar a partida fora de casa contra o clube fluminense. Segundo o técnico a equipe soube aproveitar as chances que teve e construir um jogo sólido. Catalá ainda elogiou o comprometimento dos atletas, perante a estratégia adotada.

“Fomos muito competentes para gerenciar o jogo através do espaço. Era uma forma inteligente de fazer um jogo fora de casa. Fomos muito competentes na hora de finalizar e acabar com as jogadas. Fomos generosos e cirúrgicos. O envolvimento e o compromisso dos jogadores para fazer com que a estratégia de jogo desse certo foi fundamental” analisou.

Na próxima rodada, o Mirassol volta a enfrentar o Volta Redonda, no inicio do returno, porém no Campos Maia, em Mirassol. O jogo será no domingo, às 19h00.

Uma vitória, pode encaminhar o acesso do Leão para a Série B. O clube chegará a 10 pontos e seguindo os últimos anos de Série C, neste formato, 12 pontos praticamente sela o acesso para a segunda divisão.

Pensando nisso e na importância do jogo, o técnico convocou a torcida para o lotar o Campos Maia.

“Prevejo um returno muito mais difícil do que foi o turno. O próximo jogo é mais um e, como em todos, vamos buscar fazer os três pontos. Se não conseguirmos os três pontos, vamos buscar pontuar para conseguir o objetivo do ano. Esperamos que o nosso torcedor compareça, que ele nos apoie e nos ajude. Que estejam ao nosso lado entendendo o grau de dificuldade da partida e o quanto precisamos deles para fazer um grande jogo e sair de lá com a vitória” convocou.

Confira também: