Série C: Ídolo do Remo, 'Rei Artur' é escolhido para substituir Givanildo

Treinador deve voltar ao clube após dez anos, quando conquistou o título paraense em 2008

Treinador deve voltar ao clube após dez anos, quando conquistou o título paraense em 2008

0002050316574 img

Belém, PA, 28 (AFI) – Após confirmar a demissão de Givanildo Oliveira, o Remo definiu que Artur Oliveira será o técnico do time na sequência da temporada. Ídolo como jogador, com o histórico de nunca ter perdido um Re-PA, ele volta ao time depois de dez anos de sua primeira passagem como treinador, em 2008, ano no qual foi campeão paraense.

Aos 48 anos, o Rei Artur, como é conhecido pela torcida remista, vem de um trabalho de destaque regional no Bragantino-PA. Nesta temporada, terminou o Campeonato Paraense em terceiro lugar e garantiu a presença do time na Copa do Brasil e na Série D 2018.

Foto: Vinicius Lima/Bragantino

Foto: Vinicius Lima/Bragantino

Desde que saiu do Remo, em 2008, o técnico rodou bastante. Passou por Castanhal, São Raimundo-PA, Cametá, Atlético-AC, Galvez e Rio Branco-AC. Em alguns desses times, teve mais de uma passagem.

A conquista mais recente de Artur foi o título do Campeonato Brasileiro da Série D, sob o comando do São Raimundo-PA, em 2009, um ano após deixar a equipe remista. Outros nomes como Marcelo Martelotte e Francisco Diá Foram sondados, mas as negociações não avançaram.

O Remo é o oitavo colocado do Grupo A da Série C, com os mesmos sete pontos dos lanternas Náutico e Globo FC.