Série C: Ícones do Volta Redonda celebram acesso e vaga na final, veja

O atacante MV, o zagueiro Gabriel Bahia e o goleiro Jean Drosny comentaram o acesso e a vaga na grande final, confira

O Volta Redonda vai disputar o título do Campeonato Brasileiro da Série C com o Athletic, em dois jogos

Volta Redonda Gabriel Bahia
Gabriel (esquerda) marcou o gol que colocou o Voltaço na final (Foto: Reprodução)

Volta Redonda, RJ, 07 (AFI) – O acesso já era certo, e a vaga na grande final possível. No Primeiro de Maio, o Volta Redonda entrou em campo com seriedade e ainda sonhando com um título inédito para a galeria, da Série C do Campeonato Brasileiro, que segue de pé.

Voltaço e São Bernardo entraram em campo já decididos, o Esquadrão de Aço com o acesso, e o Tigre eliminado. Depois que Rafael Forster abriu o placar no primeiro tempo no ABC Paulista, para o time mandante, PK empatou na segunda etapa e Gabriel Bahia virou o jogo a favor do time fluminense, que garantiu vaga na grande final, onde vai enfrentar o Athletic, melhor colocado do Grupo C.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Liderando o Grupo B, o Volta Redonda terminou com 12 pontos, a frente do Remo, que somou nove e levou o acesso, enquanto Botafogo-PB e São Bernardo, nesta ordem, ficaram de fora, com cinco pontos, mais uma vez eliminados na segunda fase da Série C.

Em entrevista ao repórter Thiago Pastor, três atletas do Voltaço celebraram o acesso à Série B de 2024, e miraram na conquista do segundo título de Campeonato Brasileiro, depois da Série D de 2016.

MV Volta Redonda
MV marcou o primeiro gol na vitória que garantiu o acesso (Foto: Reprodução)

MV

Titular de confiança no lado esquerdo ofensivo do técnico Rogério Corrêa, MV marcou o primeiro gol na quinta rodada, quando venceu o Botafogo-PB por 2 a 1 e confirmou o acesso. O atacante tem oito gols e três assistências em 32 jogos pela equipe fluminense na temporada.

Difícil falar, é muita emoção viver isso aqui, com essa camisa. Poder ter o acesso à Série B depois de 26 anos não é fácil pra ninguém, todo mundo sabe o esforço, o sacrifício que fizemos durante o campeonato, na fase quadrangular. Muito feliz de agora poder jogar a final com essa camisa, espero que a gente possa fazer dois grande jogos e se Deus quiser colocar essa taça na sede do clube

Volta Redonda Gabriel Bahia
Gabriel (esquerda) marcou o gol que colocou o Voltaço na final (Foto: Reprodução)

GABRIEL BAHIA

O zagueiro Gabriel Bahia sofreu com lesões na temporada, e completou apenas seu décimo jogo no final de semana. Titular nas ausências de Léo Rigo e Fabrício, foi coroado com o gol da vitória em cima do São Bernardo, garantindo a vaga na grande final.

Fico muito feliz pelo empenho da nossa equipe, não desistimos em nenhum momento, buscamos o empate, depois a virada, e fico muito feliz pela entrega que nossa equipe teve, pela felicidade de estar voltando a jogar, tive uma sequência onde lesionei novamente, mas graças a Deus estamos de pé, tentando entrar mais ainda na história do clube, que é conquistar o título, e graças a Deus deu tudo certo. É um sentimento muito gratificante de estar podendo representar o Volta Redonda e buscar esse título da Série C, confiando em Deus que vai dar tudo certo

Jean Drosny Volta Redonda
Jean Drosny vai disputar a final com o Taço (Foto: Reprodução / Instagram @jean_drosny)

JEAN DROSNY

Paredão do Volta Redonda, Jean Drosny por várias vezes apareceu na SELEÇÃO FI da Série C, além de ser um dos jogadores mais decisivos da equipe. O goleiro e o Voltaço falharam em 2023 na briga pelo acesso, mas ele foi repatriado nesta temporada e agora briga pelo título.

É incrível a gente conquistar o acesso com o Volta Redonda, não só a forma como foi, mas o trabalho que a gente vêm fazendo, desde o ano passado, muito sólido, e esse ano a gente foi premiado com o acesso, e hoje premiado com essa final, que pra todo atleta é muito importante estar disputando finais, ainda mais uma final de Campeonato Brasileiro, agora temos tudo para conquistar o título, vai ser um jogo muito difícil, mas a gente vai trabalhar forte, que agora o foco total é pra ganhar o título

VOLTA REDONDA NA GRANDE FINAL

Como resultado, o Volta Redonda vai encarar o Atheltic na decisão de um título inédito para um dos lados. O Voltaço manda o primeiro jogo, no Raulino de Oliveira, no próximo sábado (12), às 17h30.

No sábado seguinte (19), é a vez do Guerreiro receber o rival na Arena Sicredi, pelo mesmo horário. Em caso de empate no placar agregado, o campeão será definido na disputa de pênaltis em São João del-Rei.

Confira também: