Série C: Gusmão minimiza série sem vitórias do Operário-PR antes das quartas
Time paranaense vai para a disputa decisiva após quatro jogos sem vitória na fase de grupos
Time paranaense vai para a disputa decisiva após quatro jogos sem vitória na fase de grupos
Ponta Grossa, PR, 14 (AFI) – Com a derrota por 1 a 0 para o Luverdense na última rodada da fase grupos da Série C. Operário Ferroviário uma invencibilidade de 11 jogos. Como os três anteriores foram empates, o time paranaense entra na disputa das quartas de final, contra o Santa Cruz, depois de uma série de quatro jogos sem vitória.
O jejum também fez com que o Fantasma perdesse a liderança para o Botafogo-SP e terminasse na segunda colocação. De qualquer maneira, manteve o direito de disputar a rodada de volta das quartas como mandante. Por isso, o técnico Gerson Gusmão fez questão de minimizar o desempenho irregular das últimas partidas.
“Nós ganhamos seis seguidas e, mesmo assim, não achávamos que estava tudo bem. Uma sequência ruim, contra adversários difíceis. O que temos que olhar é a pontuação final. Isso não nos empolgou quando tivemos seis vitórias seguidas, então não vai nos deixar preocupados de fazer quatro partidas em vitórias. Criamos essa gordura, atingimos o objetivo, isso para mim é o que importa”, afirmou o treinador.
“Independente da primeira ou da segunda colocação, nós atingimos o nosso objetivo, que era nos classificar entre os dois primeiros. Infelizmente não gostaríamos de ter esse resultado negativo, mas faz parte. Agora é nova etapa, vida nova, fase eliminatória. Vamos nos preparar para buscar esse acesso”, completou.
A primeira partida contra o Santa Cruz será às 17 horas do próximo domingo, dia 19, no Arruda. O segundo jogo, que decidirá o acesso, está marcado para as 15 horas do dia 26, no Germano Krüger.