Série C: Guarani inicia obras para liberar tobogã do Brinco de Ouro
A informação ainda não foi confirmada pela diretoria, mas a reforma já foi iniciada em parceria com empresa de Campinas
A informação ainda não foi confirmada pela diretoria, mas a reforma já foi iniciada em parceria com empresa de Campinas.
Campinas, SP, 14 (AFI) -Fechado desde o fim de 2013, o tobogã do Brinco de Ouro da Princesa pode ser liberado ainda neste ano. O Guarani não confirmou oficialmente, mas já deu os primeiros passos nas obras necessárias para que o setor do estádio possa voltar a ser utilizado. O processo deve ser intensificado antes do início das quartas de final da Série C, agendado para o início de outubro, mas não se sabe se a área estará liberada para os jogos decisivos.
As reformas serão feitas em parceria com a empresa campineira ASA Alumínios, que fará o investimento necessário para adequar o tobogã às condições exigidas pelo Corpo de Bombeiros para a liberação. A princípio, devem ser liberados apenas 50% dos 12 mil lugares disponíveis.
Entre revisões necessárias estão barreiras de contenção a cada quatro degraus, corremão, e readequações nas saídas de emergência. A última vez que o público esteve presente no setor foi em 12 de outubro de 2013, em empate por 1 a 1 com o Crac, na última rodada da Série C do Brasileiro. Neste período, o estádio passou por reformas no gramado e em outros setores da arquibancada.
Na liderança do Grupo B, com 37 pontos e a melhor campanha da primeira fase, o Bugre vai jogar a partida de volta das quartas de final em casa. O jogo definirá o acesso à Série B. Por isso, o clube vai tentar acelerar a liberação do tobogã, apesar da dificuldade pelo pouco tempo disponível para concretização e inspeção. Outra alternativa já considerada é diminuir o setor dos visitantes e liberar a entrada de mais bugrinos na cabeceira norte.