Série C: Goleiro do ABC-RN diz que empate fora de casa não pode ser desprezado
"A meta da nossa equipe, seja onde for a partida, é sempre buscar a vitória, porém o empate não pode ser desprezado"
Matheus Nogueira assumiu a titularidade do ABC nas duas últimas rodadas, quando Pedro Paulo foi negociado com o Atlético-GO
Natal, RN, 26 (AFI) – Em um mini campeonato como o quadrangular final da Série C, o importante é somar pelo menos um ponto que seja fora de casa. Esse é o pensamento do ABC e do goleiro Matheus Nogueira. Após estrear com vitória no Frasqueirão, o Elefante encara o Paysandu, no sábado, às 17h00, na Curuzu, onde não vence a 37 anos, pela segunda rodada da segunda fase da terceirona.
Vitórias dentro de casa, como contra o Figueirense (3 a 1), servem para ABC não precisar “recuperar” pontos fora de seus domínios. O goleiro abcedista acredita que o empate como visitante não pode ser desprezado.
“Na Série C é importante fazer o dever de casa bem feito e quando tiver de sair, fazer o máximo para trazer, nem que seja um ponto da casa do adversário. A meta da nossa equipe, seja onde for a partida, é sempre buscar a vitória, porém o empate não pode ser desprezado, porque já vai ajudar na escalada rumo a classificação. A vitória na estreia serviu para firmar a campanha do ABC” comentou.
Matheus Nogueira assumiu a titularidade do gol do Elefante na última rodada da primeira fase, após Pedro Paulo deixar a equipe rumo ao Atlético-GO, na Série A. No ABC, desde o inicio do ano, o goleiro estava esperando uma chance e agradeceu a confiança da comissão técnica.
“Venho trabalhando forte desde o início da temporada com sentido apenas de poder corresponder quando o treinador necessitasse dos meus serviços. A sequência desse trabalho será muito importante, graças a Deus pude ajudar bem os meus companheiros a conquistar uma boa vitória diante do Figueirense e a confiança que a comissão técnica e os demais atletas depositaram no meu trabalho, me ajudaram muito” disse.
GRUPO EQUILIBRADO
O ABC lidera o Grupo B, com três pontos. Seguido pelo Vitória, também com três, superando os baianos no saldo de gols (2 a 1). Paysandu e Figueirense, ocupam o terceiro e quarto lugar, respectivamente, com zero pontos.
Confira também:
- Série C: Vitória foca maratona de treinamentos para duelo contra Figueirense
- Série C: Após saída conturbada, lateral do Vitória quer reencontrar Figueirense sem atritos
- Série C: Paysandu busca acesso com a força na Curuzu, onde tem 80% de aproveitamento
- Série C: Sem calendário, Campinense-PB empresta meia para clube gaúcho
- Série C: Presidente do Remo admite conflitos com Gusmão para rescisão