Série C: Gerson Magrão estreia pelo Ituano-SP e valoriza elenco: 'Vi muita qualidade'

Experiente reforço para a reta final vê com bons olhos o futuro no Ituano-SP

Jogador de 36 anos também ressaltou o nível da Série C

Gerson Magrao e1629230765248
Foto: Miguel Schincariol/Ituano

Itu, SP, 17 (AFI) – O experiente Gerson Magrão chegou na última semana ao Ituano-SP e, por causa de desfalques, teve a oportunidade de ser titular no empate em 2 a 2 com o São José-RS. Jogou 62 minutos e quase concretizou uma assistência para o Fernandinho que colocou a bola na trave.

Apesar da grande campanha, o Galo foi buscar um reforço de peso para a reta final do Campeonato Brasileiro Série C. O jogador de 36 anos fez história principalmente no futebol mineiro e busca, agora, o acesso com o Ituano.

EX-REAL MADRID CHEGA AO SANTOS

ELENCO AGRADA

Gerson Magrão é o sexto atleta com mais de 30 anos no elenco que mescla juventude e atletas que vieram da base. As outras “caras novas” Rhuan e Iago Teles têm 20 anos. Mateus, Bernardo e Léo Duarte foram formados na base do clube. Além dos garotos Aluísio e Marcelo que já jogaram na competição. Com a experiência de ter jogado em grandes elencos, Gerson Magrão vê com bons olhos o elenco do Ituano.

“Pela semana que treinei com a equipe, vi muita qualidade no elenco. O time teve uma boa recuperação no campeonato depois que o Mazola chegou. Todos entenderam sua filosofia. Isso é bom! Tem jogadores de qualidade, tanto que conseguiu dar um salto na tabela de classificação para o G4. Vamos valorizar o grupo porque estamos aqui para fazer o melhor.”

‘GOSTEI DO QUE VI’

O Ituano saiu na frente, abriu 2 a 0 sobre o São José dentro de casa, no Novelli Júnior, porém, não segurou. Os visitantes foram atrás do resultado e empataram a partida antes do apito. Gerson Magrão avaliou o jogo.

“Gostei do que vi, mas poderíamos ter saído com a vitória. Não faltou luta e empenho. Principalmente no segundo tempo quando a gente melhorou nossa saída de bola. Foi quando no contra-ataque tivemos oportunidades de fazer o gol. Importante é pontuar.”

“Claro que queríamos a vitória dentro de casa. Mas o time deles também teve muita posse de bola e no nosso campo. Tentamos diminuir este espaço. Vamos valorizar este empate porque neste momento é importante estar somando ponto. Vamos em frente!”

NADA DE MAIS FÁCIL

Acostumado a disputar o Brasileirão pelo Cruzeiro, Flamengo e Santos ou a Série B onde foi campeão com o América Mineiro, Gerson Magrão ficou impressionado com o equilíbrio da Série C. Percebeu que as dificuldades e o equilíbrio são grandes.

 “A Série C é competitiva. Vi a nossa tabela. É bem equilibrado. Tem times bons. O Ituano não fica atrás de ninguém. Como diz o ditado o jogo é jogado e nem sempre o melhor vence. Temos que estar concentrados nas partidas.

“Nossa chave é bem disputada. Primeiro temos que pensar na classificação, para depois pensarmos na próxima fase que será outro campeonato. Vamos classificar quanto antes melhor. Não vamos deixar para a última rodada” alerta Gerson Magrão.

DISPUTA NO SUL

Na próxima rodada, o Ituano visita o Paraná-PR, no Durival Britto, às 19 horas do sábado (21). O Galo é o quarto colocado do Grupo B com 21 pontos, a dois do quinto Botafogo-SP e do líder Ypiranga-RS.

Confira também: