Série C: Gerson Magrão atribui ótimo início ao encaixe do Ituano-SP
Reforço experiente do Ituano espanta incertezas e resolve dentro de campo
Meio-campista tem dois gols e duas assistências em cinco jogos
Itu, SP, 16 (AFI) – A experiência fez muita diferença nesta reta final de Campeonato Brasileiro Série C para o Ituano-SP. A diretoria buscou Gerson Magrão aos 36 anos, que estava no Betim, do Módulo II no Campeonato Mineiro, e as dúvidas foram respondidas com excelência.
O meio-campista ex-Cruzeiro, apesar dos poucos jogos, rendeu o bastante e assumiu a titularidade no esquema de Mazola Júnior. A classificação, antes encaminhada, se confirmou e Gerson Magrão deve continuar importante na próxima fase.
MAS JÁ?
Foram cinco partidas, desde a chegada, e dois gols, além de duas assistências na conta do experiente jogador. O nível apresentado já colocou Gerson Magrão como o segundo com mais participações na campanha do Ituano. Somente Tiago Marques, com oito, está à frente.
O meio-campista, porém, ainda não está totalmente satisfeito.
“Sim, são bons os números, mas podemos melhorar cada vez mais. Viemos para cá para ajudar. Fazer gol não é minha melhor característica, mas tenho conseguido fazer. Também tenho ajudado com as assistências. Estou bem feliz. O treinador tem me dado confiança e a equipe também. A tendência é crescer cada vez mais.”
ESTRUTURA MONTADA
Os números são frutos de um trabalho anterior, quando Gerson Magrão sequer vestia a camisa do Galo. As palavras são do próprio jogador. Tudo fica mais fácil quando a estrutura já está montada e há um trabalho para não desapontar.
“Isto é pela maneira como fui acolhido por todos. Quando você chega numa equipe onde já existe entrosamento facilita. Eles já estavam fazendo um bom trabalho. E quando você chega num clube assim, só temos que acompanhar.”
‘TERMINAR EM PRIMEIRO’
O Ituano é o vice-líder do Grupo B com 31 pontos. Dois atrás do líder Novorizontino-SP e um à frente do Ypiranga-RS, que é o adversário da próxima rodada, no Colosso da Lagoa, às 11 horas do domingo.
A vaga antecipada não tirou a gana do Galo de brigar para ser ainda melhor.
“Vamos buscar a melhor colocação possível. Temos chances de terminar em primeiro. Vamos atrás deste objetivo. Temos um jogo difícil contra o Ypiranga na casa deles. Eles já estão classificados. Mas o nosso intuito é terminar em primeiro no grupo”.
SÓ DEPENDE DA GENTE
Confira também:
- Série C: Com 99,93% de chance de queda, Paraná tenta milagre contra o Novorizontino
- Série C: Atacante desencanta no Ituano-SP e promete mais pelo acesso
- Comandada por técnico que garantiu classificação do Ituano-SP, Seleção FI da 16ª rodada chega no 4-3-3
- Mazola Júnior é dono do melhor aproveitamento entre os treinadores dos paulistas na Série A, B e C