Série C: Gerson Engracia Garcia não joga a toalha pelo acesso
Sem vencer há cinco rodadas, o Tricolor chega na última rodada não dependendo apenas de suas forças
Sem vencer há cinco rodadas, o Tricolor chega na última rodada não dependendo apenas de suas forças
Ribeirão Preto, SP, 04 (AFI) – No último sábado, o Botafogo-SP perdeu para o Tombense, por 2 a 1, em Tombos, e praticamente deu adeus a chance de conquistar o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar do time não depender apenas de si na última rodada, o presidente Gerson Engracia Garcia não jogou a toalha.
Sem vencer há cinco partidas, o Pantera caiu para a sexta colocação, com 22 pontos. Na última rodada, o Botafogo tem mais um confronto direto contra o Ypiranga (5º, com 23) e, além de vencer, precisa torcer para o Tombense (3º, com 25) ser derrotado pelo Macaé, no Rio de Janeiro.
“Agora não é hora de fazer balanço. É a hora de continuar o trabalho. A chance é pequena, mas existe. Então vamos trabalhar com ela. Quando ela acabar, a gente vai ver o que precisa ser feito para o ano que vem. Não é hora de culpar um ou outro. Quando o time ganha, todo mundo ganha, mas quando perde, todo mundo perde”, disse o mandatário à Rádio 79, de Ribeirão Preto.
TUDO FOI FEITO
Gerson Engracia Garcia se mostrou muito chateado com a queda repentina do time, que ficou algumas rodadas na liderança isolada do Grupo B. De acordo com ele, a diretoria honrou com seus compromissos e procurou dar as melhores condições aos jogadores.
“Nós conseguimos, com muito esforço, manter os salários em dia, os bichos foram pagos dentro do vestiário em dinheiro. No futebol, existem várias coisas que todo mundo faz e mostra que é o caminho para você conseguir os objetivos. Nós fizemos tudo isso, mas infelizmente, de um momento para o outro, os resultados não apareceram mais”, finalizou Garcia.