Série C: Gerente de futebol é apresentado e afirma: 'O Figueirense não está na divisão que merecia'

Dentre as muitas perguntas, o Renan Mobarack disse que o clube alvinegro não merece estar na Série C do Campeonato Brasileiro e projetou algumas contratações, apesar dos problemas financeiros que o clube vem vivendo.

A Série C ainda não teve sua tabela detalhada, mas está prevista para começar em 2 de maio. O primeiro desafio do Figueirense será o Altos, fora de casa

Renan Mobarack Figueirense
Gerente de futebol é apresentado e afirma: 'O Figueirense não está na divisão que merecia'

Florianópolis, SC, 14 (AFI) – Apresentado como novo gerente de futebol do Figueirense, Renan Mobarack concedeu sua primeira entrevista no CFT do Cambirela. Dentre as muitas perguntas, o dirigente disse que o clube alvinegro não merece estar na Série C do Campeonato Brasileiro e projetou algumas contratações, apesar dos problemas financeiros que o clube vem vivendo.

“O Figueirense está em uma série que não é a sua, todo mundo sabe. Chego com o intuito de ajudar, com muito trabalho e dedicação para que a gente consiga cumprir com os objetivos”, disse o gerente de futebol. Ele ainda falou sobre o equilíbrio desta Série C.

“Essa Série C é a mais difícil dos últimos anos. Temos que ser assertivos. Vamos buscar jogadores com a vontade que eu tenho. Quisera eu que todo atleta que vestisse a camisa do Figueirense tivesse a vontade que eu tenho de trabalhar, de acertar e conquistar e voltar ao seu habitat natural que são as divisões maiores”.

Renan Mobarack tem 51 anos e vinha trabalhado no Sul do país, em clubes como Aimoré-RS, Ypiranga-RS, Caxias-RS, entre outros. Na temporada passada, foi para o Manaus-AM, que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro.

A Série C ainda não teve sua tabela detalhada, mas está prevista para começar em 2 de maio. O primeiro desafio do Figueirense será o Altos, fora de casa. A estreia em casa será na rodada seguinte, diante do Paysandu.

Confira também: