Série C: Gasolina rende pouco e Botafogo-SP desperdiça a chance de entrar no G4: 'Jogamos só dez minutos'

Treinador do Botafogo-SP lamenta queda de desempenho na derrota

Pantera tomou a virada na tarde de domingo

Botafogo 7
Foto: Reprodução TV Botafogo

Ribeirão Preto, SP, 23 (AFI) – O Botafogo-SP foi derrotado, no Santa Cruz, pelo líder do Grupo B, Ypiranga-RS, na última rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O treinador Argel Fuchs, suspenso, não foi a campo, mas reconheceu a falta de qualidade do Pantera para garantir um resultado melhor.

O Botafogo perdeu a oportunidade de entrar no G4, já que o Ituano-SP apenas empatou com o Paraná-PR e possui menos triunfos. O time de Ribeirão segue na quinta colocação com 19 pontos, a três do Galo.

DOBRADINHA BRASILEIRA E GOLAÇO NA FRANÇA

‘JOGAMOS POUCO TEMPO’

A gasolina, atualmente, está bastante cara e fez falta para os jogadores do Botafogo. O início foi muito bom, com oportunidades e, inclusive, o gol. Na sequência, porém, a energia se esgotou e o tanque vazio acabou com as esperanças do Pantera.

“O problema é que jogamos pouco tempo. Começamos bem, tivemos três escanteios seguidos, uma pressão muito grande, quase gol do Walter e depois o nosso gol. O problema é que jogamos só dez minutos.”

“Tomamos um gol de escanteio novamente, já tínhamos tomado lá contra o Mirassol. Depois o adversário fez o 2 a 1 num contra-ataque. Tivemos chance com o Walter para fazer o 2 a 2, com o Dentinho, e aí no segundo tempo a verdade é que não teve jogo, eles baixaram as linhas, deram a bola para gente e não conseguimos construir chances.”

‘MAIS OFENSIVO NÃO TINHA COMO’

O que não faltou foi busca por soluções. O Botafogo acabou a partida com quatro atacantes, volante improvisado na defesa e, mesmo assim, não balançou as redes de Bruno Grassi. A posse de bola ficou em 60%, mas finalizações em gol, apenas duas.

“Tudo que podíamos fazer, fizemos. Trouxemos o Caetano para jogar como zagueiro, deixamos só o Djalma de volante, tínhamos dois meias, um ponta-esquerda, um direita, e o Walter, depois colocamos o Michel, o Rafael Marques, saímos do 4-1-4-1 para jogar no 4-2-4, com dois centroavantes e um meia. Mais ofensivo que isso não tinha como.”

“O Ypiranga se fechou muito bem. Fez um 5-4-1, só com o Quirino, e deu a bola para o Botafogo e é difícil entrar. Você entra numa bola parada. Poderíamos chegar numa bola parada, mas foi pouco, mérito do adversário. Não foram as substituições, nós não merecemos empatar e muito menos virar o jogo.”

PRÓXIMA RODADA

O Botafogo e o comandante retornam aos gramados no sábado (28), às 17 horas, contra o lanterna Oeste-SP. Apesar de ser a visita, na Arena Barueri, o Pantera espera vencer para não se afastar da classificação.

Confira também: