Série C: Focado em manter série invicta, Figueirense terá mudanças contra o Vitória
Fora de casa, o time alvinegro visita o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador, às 19h
Para o duelo, o técnico Júnior Rocha tem duas baixas, uma dúvida e duas novidades
Florianópolis, SC, 01 (AFI) – Embalado por oito partidas sem derrota, mas vindo de quatro empates seguidos, o Figueirense volta a campo neste sábado (02) focado em retornar ao caminho das vitórias para entrar de vez na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série C. Fora de casa, o time alvinegro visita o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador, às 19h.
Para o duelo, o técnico Júnior Rocha tem duas baixas, uma dúvida e duas novidades. Os desfalques ficam por conta do volante Serginho, que sofreu forte entorse no tornozelo no jogo diante do Remo e do atacante Nandinho, que já vem ficando de fora das últimas rodadas pois está entregue ao Departamento Médico em tratamente de uma lesão muscular.
A dúvida fica por conta do meia Jhon Cley que reclamou de dores no joelho direito e iniciou o tratamento de recuperação. Apesar de ter viajado com o restante do elenco, a presença do atleta ainda não é certa. Por outro lado, quem deve voltar é o lateral-direito Muriel, que foi poupado no último jogo com dores musculares e agora será titular.
Por fim, o atacante Jean Silva, recém-contratado, foi regularizado junto ao BID da CBF e está à disposição. Ele chega com moral após marcar dois gols no jogo-treino diante do Guarani de Palhoça-SC durante esta semana. De qualquer forma, o volante Oberdan que é presença certa no time titular falou sobre a sequência de jogos dificeis que o Figueirense irá enfrentar.
“As próximas partidas, começando por essa contra o Vitória, são confrontos diretos por conta da tabela embolada. Estamos fazendo o melhor para se manter entre os oito primeiros e, passo a passo, alcançar os objetivos do clube”, disse o atleta.
Atualmente, o Figueirense aparece na sexta colocação com 19 pontos ganhos.