Série C: Focado em avançar, técnico do Volta Redonda fala em 'assimilar os erros' após eliminação na Copa Rio
Neste começo de semana, o 'time alternativo' do Voltaço acabou eliminado da competição estadual
Volta Redonda, RJ, 09 (AFI) – Depois de vencer o Ferroviário-CE, por 2 a 0, o Volta Redonda-RJ já está se preparando para mais uma ‘decisão’ visando a classificação no Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque, neste sábado (11), o Voltaço visita o Jacuipense-BA, no Estádio do Barradão, às 21h, em um ‘duelo de seis pontos’.
Aliado a essa reta final de primeira fase da Série C, a equipe carioca acabou eliminada ainda nas oitavas de final da Taça Rio. O comandante Neto Colucci falou sobre a derrota para o Sampaio Corrêa-RJ, que eliminou o Esquadrão de Aço da competição estadual. O técnico reconheceu que a equipe não jogou bem e destacou ser preciso assimilar rápido o revés, porque no sábado o Voltaço já tem outra decisão pela frente.
“Entramos um pouco desconcentrados, cometemos, mais uma vez, uma falha gritante, que culminou no pênalti e no gol deles logo no começo do jogo. Tentamos correr atrás, principalmente no segundo tempo, quando conseguimos levar um pouco mais de perigo, mas, no geral, foi uma derrota merecida, porque fizemos uma partida muito abaixo do que estamos jogando nesta temporada. Que a gente saiba sofrer esta eliminação, assimilar os erros e trabalhar, porque temos um jogo decisivo no sábado pela Série C, onde precisamos vencer para nos manter no G4 e seguir na zona de classificação para a próxima fase”, disse o comandante.
Neto Colucci comandou um treinamento coletivo no CT Oscar Cardoso, encerrando a preparação em casa para o confronto diante da Jacuipense-BA. A delegação tricolor viaja para a Bahia na manhã desta quinta-feira, com o voo direto saindo do Galeão às 12h. Na véspera do jogo, está previsto um treinamento no CT da Juazeirense.
O Volta Redonda é o quarto colocado do grupo A, com 22 pontos, um a menos que a Tombense-MG, terceiro colocado. O Paysandu-PA é o vice-líder, com 24 pontos, mesma pontuação do líder Manaus-AM, que tem uma vitória a mais.