Série C: Flávio Araújo está confiante em garantir a vaga para a final com o CSA

CSA venceu o São Bento no duelo de ida e está a um empate de decidir o título da Série C

CSA venceu o São Bento no duelo de ida e está a um empate de decidir o título da Série C

0002050271792 img

Maceió, AL, 05 (AFI) – O CSA, após 25 anos, jogará a Série B do Campeonato Brasileiro. Além do acesso, o clube alagoano também tenta uma vaga na final. O time do técnico Flávio Araújo (foto) saiu na frente do São Bento ao vencer, por 1 a 0, em Sorocaba. Agora, o Azulão está a um empate da decisão da Série C. O duelo de volta será neste sábado, às 19h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

“Graças a Deus o primeiro objetivo foi alcançado. Conseguimos o tão sonhado acesso. Agora, temos outra grande decisão diante do São Bento. Queremos essa vaga para a final. Sabemos das dificuldades. O São Bento tem um grande time, mas ainda assim estou confiante”, comentou o comandante ao site Grande Área.

Caso garanta a vaga, o CSA decidirá um título nacional pela primeira vez no Rei Pelé. Hoje, o clube alagoano ostenta a melhor campanha da Série C. E nada melhor do que contar com a força de Flávio Araújo, especialista em acessos e títulos. Com passagem por mais de 25 clubes no Brasil, o treinador acumula sete títulos estaduais, a conquista da Série D – de forma invicta – pelo Sampaio Corrêa, além de seis acessos nas divisões do Brasileirão.

Antes do CSA, Flávio Araújo já havia atingido o objetivo com Icasa – à Série B em 2009 -, América de Natal – à Série B em 2011 -, Sampaio Corrêa – à Série C em 2012 e à Série B em 2013 – e Ríver – à Série C em 2015.

0002050271792 img

Conquistas de Flávio Araújo:
O treinador conquistou seu primeiro titulo dirigindo a equipe do Icasa-CE, na segunda divisão foi campeão em 2003 e 2010 e acesso a Série B do Brasileiro em 2009, já no campeonato piauiense conquistou títulos por onde passou, campeão da segunda divisão com 4 de Julho, bicampeão estadual com Parnahyba, campeão estadual com Barras, campeão da Copa Piauí com Flamengo, campeão estadual e vice-campeão brasileiro da Série D e acesso inédito com River, campeão da Copa dos Campeões com Fortaleza.

No Sampaio Correa o treinador fez história com titulo invicto da Série D do Brasileiro, 02 acessos em Brasileiro, Série D para Série C onde conquistaria o vice- campeonato brasileiro e acesso a Série B, Bicampeão estadual, Bicampeão da Copa União do Maranhão.