Série C: Figueirense viaja e atacante fala sobre a importância em vencer fora de casa
Em entrevista, Gustavo Ramos falou sobre a disputa pela titularidade e ressaltou da importância de vencer fora de casa neste momento
Atualmente, o Figueirense aparece na quinta colocação com 15 pontos ganhos
Florianópolis, SC, 02 (AFI) – Embalado por três vitórias seguidas e de olho na liderança da Série C do Campeonato Brasileiro, o Figueirense embarcou na manhã desta quinta-feira (2) rumo a Erechim, interior do Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Ypiranga-RS, neste sábado (4), no Estádio Colosso da Lagoa, às 11h, pela nona rodada da competição nacional.
No último treino antes do embarque, realizado no CFT do Cambirela, em Florianópolis, o técnico Júnior Rocha deu indícios que o lateral-direito Muriel e os volantes Oberdan e Serginho, que estavam suspensos na vitória contra o Ferroviário-CE, irão retornar diretamente ao time titular.
Por outro lado, outros dois jogadores seguem de fora, entregues ao Departamento Médico. São eles: o volante Clayton – que se recupera de estiramento muscular na coxa direita e ficará de fora por pelo menos mais duas semanas – e o atacante Nandinho – que está com um edema na coxa direita e está sendo avaliado diariamente.
No ataque, por sua vez, o comandante está com uma dúvida, entre os xarás Gustavo Henrique e Gustavo Ramos, mas a confirmação de quem vai começar jogando só irá acontecer momentos antes do duelo. Em entrevista, Gustavo Ramos falou sobre a disputa pela titularidade e ressaltou da importância de vencer fora de casa neste momento.
“Sabemos da importância de pontuar fora de casa, até para nos darmos uma confiança a mais. O Ypiranga é um rival direto nosso pelo G8, então precisamos ter atenção, mas os três pontos seriam essenciais. Quanto a briga pela titularidade com Gustavo, tenho certeza que nosso treinador fará a melhor escolha, mas independente quem for a campo, vai ajudar da melhor forma”, disse o atleta.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO E SITUAÇÃO NA TABELA
Até por conta disso, uma provável escalação do Figueirense para o deulo é a seguinte: Wilson; Muriel, Luis Fernando, Maurício e Zé Mário; Serginho, Oberdan e Rodrigo Bassani; Andrew, Jhon Cley e Gustavo Henrique (Gustavo Ramos). Atualmente, o Figueirense aparece na quinta colocação com 15 pontos ganhos.
Confira também:
- Série C: Ypiranga busca recuperação em casa diante do embalado Figueirense
- Série C: Com problemas por lesão no setor, Botafogo-PB anuncia lateral ex-Vitória
- Série C: Zagueiro é apresentado e elogia estrutura do Botafogo-SP
- Série B: Criciúma treina em Porto Alegre e lateral fala sobre disputa pela titularidade