Série C: Figueirense busca treinador; Paulo Baier é o favorito

Roberto Fonseca foi demitido com a sequência ruim da equipe na competição

paulo baier

Florianópolis, SC, 13 (AFI) – O Figueirense está no mercado em busca de um novo treinador e alguns nomes aparecem como opção, o principal deles é Paulo Baier, que está sem clube desde quando foi demitido do Botafogo durante o Campeonato Paulista.

Paulo Baier tem 48 anos e passou por clubes como São José-RS, Criciúma, Próspera-SC, Toledo-PR, e Brusque-SC. O treinador afirmou não ter sido procurado, mas mostrou entusiasmo com um possível interesse.

paulo baier
Paulo Baier já esteve no Criciúma. Foto: Celso da Luz/Criciúma

Além do ex-lateral de Goiás e Palmeiras, outros nomes parecem opções, casos de Evaristo Piza, ex-Sampaio Corrêa, e Waguinho Dias, ex-Brusque.

Waguinho Dias, 59 anos, comandou o Ipatinga neste ano. Antes, passou por Brusque, Criciúma, Marcílio Dias, inter de Lages, dentre outros.  Pelo Brusque, conquistou o Campeonato Brasileiro da Série D.

Já Evaristo Piza tem 50 anos e comandou recentemente o Sampaio Corrêa. Ele tem passagens por XV de Piracicaba, Botafogo-PB, Manaus, América-RN, e ASA.

CLASSIFICAÇÃO!

O Figueirense é o 12º colocado, com dez pontos, um a mais do que o América-RN, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. O próximo desafio é diante do Brusque, neste sábado, às 19h, no Augusto Bauer.

Confira também: