Série C: Figueirense anuncia suspensão de 21 sócios envolvidos em confusão com torcedores do Caxias

Em nota oficial, o Figueirense repudiou o ato dos torcedores, que também tiveram um bloqueio de seis meses na compra de ingressos vinculados aos seus CPFs

O MP solicitou o afastamento dos participantes, que foi acatado pelo Figueirense, que anunciou, a suspensão de 21 sócios

Figueirense suspende torcedores que participaram de confusao
Torcedores de Figueirense e Caxias se enfrentam no Centenário - Foto: Reprodução

Florianópolis, SC, 02 (AFI) – Após meses de investigação, o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul identificou e enviou um ofício à 29ª Promotoria de Justiça da Comarca de Florianópolis os envolvidos na briga entre torcedores no duelo da sétima rodada da Série C de 2024 entre Figueirense e Caxias.

No ofício, o MP solicitou o afastamento dos participantes, que foi acatado pelo time catarinense, que anunciou, nesta segunda-feira (02), a suspensão temporária de 21 sócios que participaram do conflito.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

RELEMBRE O CASO

Durante a partida no estádio Centenário, em Caxias do Sul, no dia 2 de junho, um torcedor do Figueirense ironizou a tragédia das enchentes do Rio Grande do Sul, que afastaram os clubes gaúchos dos gramados. Em sequência, no segundo tempo, membros das torcidas organizadas dos dois clubes foram até uma grade que separava as torcidas e se enfrentaram.

Com o fato, o duelo ficou paralisado por cerca de três minutos até a força policial chegar ao local e dispersar a confusão. Em nota oficial, o Figueirense repudiou o ato dos torcedores, que também tiveram um bloqueio de seis meses na compra de ingressos vinculados aos seus CPFs.

“As atitudes dos referidos cidadãos não representa a verdadeira torcida do Figueirense, pacífica, ordeira e alinhada aos princípios morais que sempre nortearam o “Time do Povo de Santa Catarina”. O Figueirense repudia este e qualquer outro ato violento, praticado dentro ou fora do ambiente do futebol e se solidariza com todos os torcedores, que fazem do futebol uma grande festa e um ambiente de amizade e alegria”, disse o time catarinense.

COPA SANTA CATARINA

Agora, o Figueirense se prepara para a disputa da Copa Santa Catarina, que começa em 8 de setembro. O Figueirense estreia diante da Chapecoense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

A competição é importante, pois define a última vaga do estado na Copa do Brasil de 2025. O campeão se juntará a Criciúma e Brusque, finalistas do Campeonato Catarinense.

Confira também: