Figueirense 0 x 0 Athletic - Tensão toma conta do confronto que fica no zero
Furacão e Guerreiro batalharam no encharcado Orlando Scarpelli, mas acabaram empatando sem gols na 12ª rodada da Série C
Florianópolis, SC, 07 (AFI) – Figueirense-SC e Athletic-MG se enfrentaram em uma verdadeira batalha no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, neste domingo (07), mas terminaram empatando sem gols. Após o fim do jogo, a torcida catarinense chegou a cobrar o Furacão, que não venceu o embate mesmo jogando os últimos 20 minutos com um a mais em campo, já que Edson foi expulso no duelo da 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
O resultado ameaça a posição do Figueira. Oitavo colocado, agora com 18 pontos, o time de João Burse pode perder sua vaga dentro da zona de classificação caso o Ypiranga-RS, que tem 16 pontos, vença neste domingo.
Enquanto isso, o Esquadrão de Aço falhou na tentativa de deslanchar, e segue na segunda posição, com 25 pontos, atrás somente do Volta Redonda-RJ, que tem 26, e pode ser ultrapassado pelo Botafogo-PB, que soma 24 e ainda joga na rodada.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DUELO PEGADO NO ORLANDO SCARPELLI
O embate começou agitado, e no primeiro minuto, Ynaiã bateu de fora da área e já colocou Ruan Carneiro para trabalhar. As grandes oportunidades partiam do Athletic, que chegou também aos 27, com David Braga acertando o lado de fora da rede.
Aos 34, foi a vez de Welinton Torrão tentar após cobrança de escanteio de Rômulo, mas a bola passou assustando a frente da meta de Ruan Carneiro. Quatro minutos depois, o Figueirense chegou quando Camilo serviu Léo Baiano, mas a bola saiu pela linha de fundo após desvio.
Ainda antes do intervalo, Yuri chegou pela esquerda e bateu para abrir o placar no Orlando Scarpelli, aos 43, mas a arbitragem detectou impedimento do lateral. Na segunda metade, o Figueirense voltou melhor, agora criando melhor. Jefinho tentou aos cinco minutos, e na sobra Bruno Michel bateu, mas errou a meta por pouco.
FIGUEIRENSE NÃO APROVEITOU VANTAGEM
Aos dez, Guilherme Pato serviu Jhony Douglas, que também finalizou de fora, mas também não atingiu o objetivo. Edson tentou novamente pelo Athletic, assim como Jhony Douglas pelo Figueira, ambos sem sucesso. Aos 25 minutos, o zagueiro Edson cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo, e deixou o Guerreiro com um a menos em campo.
A expulsão só impulsionou o Figueirense para batalhar pelos três pontos, mas o problema foi a falta de qualidade na definição. Léo Maia soltou uma pancada de fora, mas errou. Bruno Michel tentou em cobrança de falta, mas também errou. Guilherme Pato teve a última grande chance do jogo, mas Glauco de manchete fez a defesa e segurou o 0 a 0.
PRÓXIMO JOGO
A dupla já cumpriu todos os 12 compromissos até aqui, e volta a campo no próximo final de semana. O Athletic joga no sábado (13), recebendo o Londrina-PR na Arena Sicredi, às 17h, enquanto o Figueirense vai visitar o Náutico-PE no Estádio dos Aflitos, domingo (14), às 19h, em Recife.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 12ª
- Data:
- 07/07/2024
- Horário:
- 16:30
- Árbitro:
- Gabriel Henrique Meira Bispo (SP)
- Assistentes:
- Leandro Matos Feitosa (SP) Leandra Aires Cossette (SP)
- Cartões Amarelos:
- Figueirense-SC: Guilherme Pato, Gledson e Ruan Levine
- Athletic-MG: Edson e Rômulo
- Cartões Vermelhos:
- Athletic-MG: Edson
- Público:
- 1.541 Torcedores
- Renda:
- R$ 22.255,00
- Estádio:
- Orlando Scarpelli
- Local:
- Florianópolis (SC)
Confira também:
- Confiança 2 x 0 Ypiranga - Dragão faz o dever de casa e respira na Série C
- São Bernardo x Botafogo-PB - Duelo direto pra colar no líder da Série C
- Só no FI: Tubarão goleia lanterna e entra na briga pelo acesso na Série B de Santa Catarina
- Só no FI: Divisão de Acesso de Goiás afunila e time tradicional pode voltar à elite
- Série C: Aparecidense-GO demite Lúcio Flávio após sofrer virada em casa