Série C: Ferroviário lamenta queda para Série D e promete dar a volta por cima em 2023

Ferrão quer voltar por cima e dar alegrias ao torcedor.

Diretoria afirma que uma das metas, além de voltar a jogar a Série C em 2023, o clube quer uma vaga para a Copa do Nordeste.

VOLTA REDONDA FERROVIARIO
Ferroviário rebaixado (Foto: Caíque Coufal / Divulgação Volta Redonda)

Por: Rivail Oliveira

Fortaleza, CE, 10 (AFI) – Em tom de lamentação e pedindo o apoio do torcedor para o clube se reerguer no futuro, a diretoria do Ferroviário divulgou uma nota nesta terça-feira (09), após o rebaixamento para o Brasileiro da Série D de 2023.

Ao lado do Campinense, o Tubarão da Barra caiu depois de perder no domingo para o Volta Redonda por 2 a 1. Diante disso, a equipe vai apenas cumprir tabela na Série C do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, em casa, às 17h, contra o Ypiranga.

CAMPANHA

O time da Barra do Ceará totalizou 16 pontos, cinco vitórias, um empate e 12 derrotas, 14 gols pró e 25 sofridos no Brasileiro antes da última rodada.

ALTOS E BAIXOS

Segundo o comunicado, nenhum torcedor coral merecia ver o Ferrão terminar desta forma, tendo uma caminhada de altos e baixos. A diretoria do clube reforçou que, para recolocar o time nos trilhos, vai ser preciso o apoio do torcedor coral e enfatizou que várias gerações viram o ressurgimento do Tubarão nos últimos anos.

UNIÃO

Na nota, os representantes do clube enfatizaram a importância do trabalho entre diretoria, conselheiros e apoiadores, e destacou que, além de voltar a jogar a Série C em 2023, o clube pretende conquistar uma vaga para a Copa do Nordeste.

NOTA


Confira a nota na íntegra: “Nossa participação na Série C do Campeonato Brasileiro vai terminando do jeito que nenhum torcedor coral merecia. De 2017 pra cá, a caminhada foi longa. Repleta de altos e baixos, como qualquer outra história. Dentro de tudo isso, muitas alegrias e conquistas nos fortaleceram”.

O comunicado segue: “Agora, vamos precisar de toda essa força para recolocar o Ferroviário nos trilhos. Nós sabemos que é possível. Afinal, você, seus filhos e até mesmo outras gerações antes da sua presenciaram o ressurgimento do Tubarão da Barra nos últimos anos, e logo como primeiro clube da capital a ser campeão nacional”.

A nota ainda destaca: “A competição brasileira se encerra pra nós no sábado, 13, mas a temporada não. Teremos muitos acontecimentos pela frente, como as eleições do clube, que definem a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo para o próximo triênio. É importante que você, torcedor, esteja atento a esse desenrolar”.

Mais um recado foi dado: “Além disso, buscaremos a todo custo a classificação para a Copa do Nordeste 2023. A fase eliminatória está para acontecer e daremos o nosso melhor por você que nunca nos abandonou”.

A diretoria finaliza: “Toda dificuldade nos servirá de aprendizado e, tão breve, voltaremos a sorrir e a escrever belos capítulos para nossa história quase centenária. “Somos companheiros inseparáveis, enfrentamos qualquer parada. Saudações Corais” (Ferroviário Atletico Clube)

Confira também: