Série C: Ferroviário busca a reabilitação contra o Manaus para fugir do risco do Z4
O Ferrão vem de cinco resultados negativos contra, Figueirense, Paysandu, Altos, Brasil e Floresta
O próximo jogo será sábado, às 17h, na Arena Amazônia contra o Manaus
Fortaleza, CE, 29 (AFI) – O início de semana foi de atividade forte para o Ferroviário, depois da derrota, por 2 a 0, para o Floresta na 12ª rodada do Brasileiro da Série C. O time coral trabalhou forte na terça-feira comandado pelo preparador físico Cláudio Café, que orientou os jogadores em atividade física. O próximo jogo será neste sábado, às 17h, na Arena Amazônia diante do Manaus pela 13ª rodada.
Já na parte da tarde, o técnico Sidney Moraes comandou treino focado na parte ofensiva, com cruzamentos na área e chutes ao gol. Nesta quarta-feira, o treino será somente pelo período da manhã.
O Ferrão vem de cinco resultados negativos – Figueirense, Paysandu, Altos, Brasil e Floresta. A última vitória ocorreu 21 de maio contra o Botafogo de Ribeirão. Com 12 pontos, e pertinho do Z4, aberto pelo Campinense, com os mesmos 12 pontos, o discurso no Tubarão é de recuperação. O atacante Edson Carius, que estava suspenso no jogo passado, e volta em Manaus falou em recuperação: “Temos de ter equilíbrio neste momento. Temos sete jogos e sete decisões e temos todas condições de sair dessa situação. Não podemos pensar nos jogos passados que não tem volta e nos concentrar para voltarmos a vencer e jogar com mais concentração. Precisamos sair dessa situação que não é agradável para voltar a ganhar e depois quem sabe brigar por uma classificação” disse Carius.
O jogador Elias teve lesão no ligamento do joelho, passou por cirurgia e iniciou o período de recuperação na fisioterapia. O mesmo caso se aplica a Wagninho. Outros casos no DM: o atacante Bruninho teve lesão multiligamentar no joelho e aguarda cirurgia; o zagueiro Fredson sente dores no joelho; o lateral-direito Lionn também com dores no joelho; o zagueiro Vitão com dores no reto femoral e o meia Ruy tem lesão grau II na panturrilha.
O meia Murilo Rangel que chegou recentemente como reforço do clube, pode ser uma das novidades da equipe. O jogador tem passagens por Cuiabá-MT, Guarani-SP e Ferroviária-SP.
O Ferroviário deverá enfrentar o Manaus com: Jonathan; Marcos Martins, Diney, Gabriel Marques e Emerson; Gabriel Neto, Alemão e Emerson Souza; Maicon Assis Dudu e Gustavo.