Série D: Ferroviária-SP pode suprir ausências com estreia na defesa

Ferroviária-SP tem desfalques na zaga e está nas mãos de Elano a titularidade, pela primeia vez, de experiente reforço

Roger Bernardo foi contratado em junho

Ferroviaria 1
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária

Araraquara, SP, 19 (AFI) – A Ferroviária já garantiu uma vaga à próxima fase do Campeonato Brasileiro Série D, mas os últimos jogos são importantes para alguns jogadores mostrarem futebol. Entre eles, a bola da vez é o zagueiro e volante Roger Bernardo.

O experiente atleta de 35 anos foi contratado há dois meses, em junho, pela Ferrinha, porém, não estreou ainda. Com as ausências de Gustavo Medina e Bruno Leonardo, por conta do acúmulo de cartões amarelos, o treinador Elano deve escalar Roger desde o início.

MILAN REVELA TERCEIRA CAMISA PARA A TEMPORADA

‘LÓGICO QUE VAI JOGAR’

O comandante não quis cravar a presença e explicou o motivo da ausência, até o momento do zagueiro em campo. Elano, talvez, pegou um pouco pesado ao tratar o experiente de 35 anos com muita cautela, mas consertou.

“O Roger está treinando, voltou a treinar com a gente, estamos analisando, amanhã eu decido. E se ele vai para o jogo ou não, a gente tem que ter um cuidado porque não é um jovem e, também, tem a viagem longa, tudo isso aí a gente tem que ter um certo cuidado.”

“É lógico que ele vai jogar antes de entrar na fase de mata-mata, mas consequentemente se esse jogo ele não vir a jogar, provavelmente no outro ele já vai estar liberado.”

MOSTROU EXPERIÊNCIA

O momento é bom e, apesar de jovem como treinador, Elano se saiu bem ao responder sobre os desfalques. A Ferroviária visita o Rio Branco VN-ES, às 15 horas do sábado (21), no Olímpico Perim, com a missão encerrar a invencibilidade do adversário em casa.

Ao invés de falar da importância de cada jogador que está fora, Elano ressaltou a qualidade de quem entra e, também, avaliou a difícil tarefa contra o Rio Branco Polenteiro.

“Desfalques são naturais devido aos cartões, sequência de jogos. Mas eu confio muito em todos, nós temos peças à disposição. O Léo Rigo está liberado, Mateus tem jogado, apesar de jovem já tem jogado. Então a gente tem peças à altura também para poder enfrentar um jogo muito difícil.”

“A gente não tem dúvida disso. É um time muito forte, que a gente vai ter muita dificuldade. Mas a gente tem as nossas estratégias também para poder fazer um bom jogo e ir em busca do nosso resultado positivo.”

Confira também: