Série C: Fernandes diz que faltou competência ao Santa no clássico
Treinador lamentou as chances desperdiçadas pela equipe coral e disse que o rival fez grande partida
Treinador lamentou as chances desperdiçadas pela equipe coral e disse que o rival fez grande partida
Recife, PE, 19 (AFI) – O reencontro de Roberto Fernandes com o Náutico não foi agradável pelo treinador. Sob o comando do Santa Cruz, ele amargou uma derrota por 1 a 0 no Clássico das Emoções e lamentou bastante o resultado, já que o time coral perdeu a oportunidade de criar uma boa vantagem dentro da zona de classificação do Grupo A da Série C.
Agora, o cenário é de uma tabela bastante embolada. Com 14 pontos, o Tricolor é o quarto colocado, apenas um ponto à frente do Náutico, quinto colocado, com 13. O sexto Botafogo-PB e o sétimo Salgueiro também têm treze. Em relação ao jogo, Roberto se disse desapontado pela falta de efetividade da equipe.
“Faltou competência para traduzirmos a superioridade numérica em construção de jogadas. Teríamos um jogo mais franco, mas a partir da expulsão, o Náutico posicionou duas linhas na intermediária. A partir do momento que o Náutico conseguiu seu gol, o Santa Cruz partiu para os cruzamentos sem centroavante nato. A última substituição acabou não surtindo o efeito que eu gostaria. De forma geral, o Náutico fez talvez a melhor partida dele na Série C. E ao Santa Cruz, faltou competência para que conquistássemos essa vitória”, analisou.
O Santa Cruz volta a campo às 20 horas do próximo domingo para enfrentar o líder Altético Acreano, no Florestão, pela 11ª rodada. Uma derrota pode tirar o time pernambucano da zona de classificação.