Série C: 'Faz tudo' no Ituano-SP liga sinal de alerta para Segunda Fase
Ituano 'vira a chave' em busca do acesso
Tiago Marques é o artilheiro e garçom do Galo
Itu, SP, 30 (AFI) – As constantes mudanças do treinador Mazola Júnior durante a campanha do Ituano-SP na Primeira Fase do Campeonato Brasileiro Série C não afetou tanto Tiago Marques. O atacante do Galo atuou em 16 das 18 partidas, mas não por acaso.
O capitão acabou como o artilheiro e garçom do time, antes da Segunda e decisiva Fase. Foram cinco gols e três assistências. O desempenho e os números, porém, ficam (pelo menos devem) no passado.
‘JOGADORES DE VERDADE’
O vice-líder do Grupo B suou bastante para garantir a classificação. Para o acesso, precisa repetir o feito, no mínimo. O Ituano divide o Grupo C ao lado de Paysandu-PA, Botafogo-PB e Criciúma-SC. Somente os dois primeiros sobem à Série B.
Tiago Marques não deixou de valorizar a ótima campanha, até o momento, do Galo e mostrou maturidade para entender o nível acima da “nova competição”.
“Foram jogos muitos difíceis nesta primeira fase. Momentos difíceis que conseguimos passar. Graças a Deus superamos cada um deles. A gente trabalhou bastante. Lutamos muito e conseguimos nos classificar com antecedência.”
“Agora é foco total nesta segunda fase. Costumamos dizer que agora que aparecem os jogadores de verdade. Serão bons jogos. E esperamos chegar no final conquistando o acesso”
DETALHES
A caminha do Ituano inicia neste sábado, às 17 horas, no Almeidão, contra o Botafogo-PB. O jogo conta com o retorno da torcida botafoguense aos estádios. É o primeiro dos apenas seis jogos em busca do acesso e Tiago Marques reconhece que a diferença entre os times está no detalhe.
“Estamos preparados para estes jogos. O professor Mazola tem nos alertado sobre as dificuldades que vamos enfrentar nesta e que serão grandes jogos com pequenos detalhes. A gente espera que este acesso possa vir o mais rápido possível como veio a nossa classificação na fase anterior.”
“Eu chamo atenção para os detalhes, principalmente nos jogos fora porque sempre é importante somar pontos. O detalhe pode fazer a diferença. Temos que minimizar os nossos erros. Para que possamos chegar em casa pensado nos três pontos e assim chegarmos no objetivo.”