Série C: Técnico relembra passagem pelo Botafogo-PB

O treinador recordou momentos vividos no clube paraibano e falou sobre sua trajetória no time que disputou a Copa do Nordeste e o Campeonato Paraibano

Moacir esteve no Botafogo-PB na temporada de 2024 e, com pouco tempo para trabalhar, disputou o Campeonato Paraibano

Moacir Junior comenta passagem pelo botaofog pb
Foto: Reprodução / Botafogo-PB

João Pessoa, PB, 14 (AFI) – Experiente e já conhecido no cenário nacional do futebol, o técnico Moacir Júnior possui passagens significativas no esporte brasileiro. O treinador já esteve à frente de clubes como Tombense, América-MG, Náutico, Criciúma, entre outros. No Botafogo-PB, mesmo com pouco tempo para trabalhar, Moacir deu o seu melhor.

O treinador recordou momentos vividos no clube paraibano e falou sobre sua trajetória no time que disputou a Copa do Nordeste e o Campeonato Paraibano sob seu comando. Para a próxima temporada, o comandante está acertado com o São José-SP.
_________________________________________

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
_________________________________________________

“Eu defino como uma passagem positiva. Quando você tem a honra de dirigir uma equipe grande, como é o Botafogo, precisa estar ciente das obrigações, como representar bem a equipe na Copa do Nordeste, que é um campeonato dificílimo. Chegamos às oitavas de final e enfrentamos, naquele momento, a melhor equipe, que era o CRB, que chegou à final eliminando o Bahia.
Tivemos jogos memoráveis contra o Fortaleza e o próprio Bahia. No campeonato estadual, é necessário cumprir a obrigação de chegar à final. Quando a decisão vai para os pênaltis, prevalece mais o fator psicológico e o detalhe do momento do que propriamente a estratégia. Acredito que cumprimos bem as duas competições, e o título e a sequência na Copa do Nordeste escaparam por detalhes”, lembrou.

RELEMBRE

Moacir esteve no Botafogo-PB na temporada de 2024 e, com pouco tempo para trabalhar, disputou o Campeonato Paraibano. A equipe disputou oito jogos, somando duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, ficando com o vice-campeonato estadual. Moacir comentou sobre os fatores que contribuíram para esse desempenho.

“Tenho como prática sair do clube e fazer uma avaliação rigorosa da performance e dos resultados. Acho que o trabalho encaixou, sim. Prova disso é que, no momento da minha saída, já estávamos há oito jogos invictos. O que precisava era de mais tempo. Dei apenas dois treinos no Botafogo, o resto era jogar, recuperar e preparar.
Para jogar um futebol que acredito que poderíamos ter apresentado melhor, seria necessário mais tempo para treinar, que seria entre o estadual e o Brasileiro, mas que não nos foi dado. Apesar disso, acho que cumprimos nossa obrigação ao dirigir um grande clube como é o Botafogo”, explicou.

NOVA ELIMINAÇÃO

O treinador aproveitou a ocasião para avaliar o momento difícil que o Botafogo-PB enfrentou na Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de ser a melhor equipe da primeira fase da competição, o Botafogo não conseguiu o acesso, finalizando a segunda fase em 3º lugar do Grupo B, atrás de Volta Redonda e Remo.

“O Botafogo tem enfrentado dificuldades na fase final da competição nos últimos anos. Quando eu estava na Aparecidense, enfrentamos o Botafogo e conseguimos um bom resultado que praticamente tirou as chances do clube na Série C.
A chegada de muitos jogadores sem consenso entre a comissão técnica, a parte executiva e a direção principal do clube tem sido um problema. É fundamental ouvir a parte técnica, pois é ela quem sabe direcionar as necessidades. Nos últimos anos, a decisão sobre contratações tem sido tomada de forma diferente, e isso não é produtivo, como os resultados têm mostrado”, comentou Moacir.

FUTURO

Questionado sobre um possível retorno ao futebol paraibano, o treinador Moacir Júnior recordou suas conquistas no cenário e não descartou a possibilidade de voltar a atuar na região.

“Tenho uma média muito boa no futebol paraibano, com dois campeonatos estaduais disputados, sendo campeão em um e vice-campeão em outro. Essa é uma média excelente para qualquer time que queira ter um calendário cheio, como deixamos ao conquistar a vaga para a Copa do Brasil através do estadual.
Tenho um respeito enorme pelo estado da Paraíba, que faz parte da minha carreira e currículo. Atualmente, estou engajado em um projeto muito sério e ambicioso no estado de São Paulo, mas, se um dia for convidado para voltar, certamente vamos estudar essa possibilidade com muito carinho”, finalizou.

Na temporada de 2024, o treinador Moacir Júnior soma 14 jogos disputados, distribuídos entre Campeonato Mineiro, Copa do Nordeste e Campeonato Paraibano, com quatro vitórias, sete empates e três derrotas.

Confira também: