Série C: Ex-Palmeiras busca volta por cima no Botafogo-SP
Contratado no início da temporada, Rafael Marques ainda não entregou o que se espera pelo Botafogo-SP
Atacante não marcou com a camisa do Pantera
Ribeirão Preto, SP, 04 (AFI) – Quem não lembra dos bons momentos de Rafael Marques, principalmente pelo Palmeiras? Pois é. Já faz um tempo… Contratado em fevereiro de 2021 pelo Botafogo-SP, o centroavante ainda não fez gol com a camisa do Pantera e a última vez que balançou as redes foi em setembro de 2020 no Japão.
Rafael Marques foi titular em grande parte do início da temporada, mas o desempenho abaixo e a concorrência na frente pesou mais do que o nome. O ex-Palmeiras se tornou reserva e sequer foi relacionado nas primeiras partidas do Campeonato Brasileiro Série C.
NOVO LATERAL DO PALMEIRAS SONHA COM SELEÇÃO BRASILEIRA
IMPORTÂNCIA DO ELENCO
Com 38 anos, o experiente atacante do Pantera sabe como poucos o caminho para o sucesso. Na carreira, acumula um Campeonato Brasileiro em 2016 e uma Copa do Brasil em 2015 pelo Alviverde. Mesmo sem aquele impacto no interior, Rafael Marques nunca deixou de trabalhar e agradece o treinador Argel Fuchs.
“Quando você pega a primeira foto do campeonato em relação à última, a foto é sempre diferente, sem todos os mesmos jogadores. Se quisermos o acesso, precisamos de elenco, não só de um time, porque um time não chega a lugar algum, isso ocorreu em todos os lugares que passei.”
“Pude trabalhar motivado, o Argel sempre me motivou, acho que a equipe toda, é o perfil do Argel, que sempre motiva e cobra. O campeonato é longo, temos suspensões, lesões, cansaço, logística difícil, e precisamos estar preparados.”
COBRANÇA
O companheiro de Walter no ataque, Neto Pessoa, está suspenso e as esperanças se voltam a Rafael Marques. Anos atrás, uma dupla com Walter e Rafael Marques seria titular em time de primeira divisão, hoje a situação é bastante diferente.
Além da seca do ex-Palmeiras, o Botafogo não vê o craque, na época de Goiás, render. Foi apenas um gol no Pantera. Rafael Marques, apesar de ter uma carreira vitoriosa, não esconde a cobrança particular e espera ajudar, independentemente de como for.
“Eu me cobro muito, quem me conhece sabe, apesar de não aparentar. Eu sou um cara muito competitivo, e essa falta de gols me incomoda, mas não pode me atrapalhar. Algo que levo comigo, e sempre foi assim, é não me cobrar só com gols, mas com uma atuação boa. Eu indo bem e minha equipe saindo vitoriosa, estarei tão feliz quanto se fizesse um gol, porque a equipe é um grupo, não só eu faço gol e venço.”
“Sou experiente, sei que tenho que viver com isso, temos altos e baixos, mas espero que esse momento esteja passando. Quando tiver as oportunidades, vou fazer o gol, que acho que todos estão ansiosos.”
PRÓXIMA RODADA
Se depender da ansiedade e espera da torcida, o gol poderia sair neste sábado (07) contra o vice-lanterna do Grupo B Paraná-PR. O Botafogo-SP está a quatro pontos do primeiro colocado Ypiranga-RS e joga em casa, no Santa Cruz neste fim de semana.
Confira também:
- Série C: Capitão 'calado' do Botafogo-SP confia na liderança do elenco: 'Cada jogador tem de ter esse espírito'
- Série C: Novorizontino-SP confia na mentalidade forte e semana de trabalho para se manter no topo
- Série C: Novo treinador do Manaus-AM mostra que tem conhecimento de sobra
- Ituano-SP 3 x 0 Criciúma-SC - Galo de Itu vence duelo direto e assume 3º lugar no Grupo B
- Série C: Botafogo-SP lança camisa alternativa em homenagem ao vice-campeonato estadual em 2001