Série C: Evaristo Piza tem "dor de cabeça" para escalar Botafogo-PB no quadrangular

Nenhum atleta do Belo aparece pendurado, já que os cartões foram retirados com o fim da primeira fase

Piza não repetiu os 11 iniciais do Botafogo em nenhuma das 19 rodadas da primeira fase, e mostrou que o elenco é qualificado

Piza tem dor de cabeca para escalar o Botafogo PB
Piza tem que escolher 23 jogadores de 33 atletas disponíveis - Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

João Pessoa, PB, 29 (AFI) – O técnico Evaristo Piza terá uma “dor de cabeça” boa para escalar o Botafogo-PB diante do Remo, neste sábado (31), no Mangueirão, pela primeira rodada do Quadrangular do Acesso da Série C do Campeonato Brasileiro. Isso porque o treinador tem mais de 30 jogadores a sua disposição e deve novamente mudar a escalação.

Piza não repetiu os 11 iniciais em nenhuma das 19 rodadas da primeira fase, e mostrou que o elenco é qualificado ao bater o recorde de pontuação e garantir a liderança.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ROTAÇÃO

O treinador teve desfalques em quase toda a primeira fase, mas conseguiu montar o elenco que suprisse as necessidades. Segundo Piza, a dúvida de quem vai para a partida é grande.

“É o grupo mais comprometido, com características diferentes do de 2019, com mais opções de reposição. Hoje eu estou com uma dificuldade boa. Eu tenho 33 jogadores disponíveis, para levar 23, e eu estou com uma dúvida muito grande”, disse o comandante.

Com as chegadas de Vinicius Leite e Silas, o treinador deve novamente mudar a escalação, mas deve seguir apostando em uma dupla de ataque. Além disso, o goleiro Wallace e o centroavante Jô cumpriram suspensão automática na 19ª rodada depois de terem recebido o terceiro cartão amarelo, e retornam. O atacante inclusive deve retomar a titularidade, ao lado do artilheiro Pipico.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL

Titulares diante da Ferroviária, o zagueiro Romércio e o volante Guilherme Mantuan estrearam pelo Botafogo no último final de semana, mas deverão brigar para ganharem preferência. Com o Departamento Médico vazio, todos seguem à disposição.

Nenhum atleta do Belo aparece pendurado, já que os cartões foram retirados com o fim da primeira fase. Antes, Erick, Lucas Gonçalves, Gustavo Poffo, Gama, Edmundo, Pedro Ivo, Edmundo, Rafael Furlan e Henrique Dourado apareciam com duas advertências cada.

Recheado de opções, Evaristo Piza deve escalar o Botafogo com: Dalton; Lenon, Wendel Lomar, Reniê e Rafael Furlan (Evandro); Lídio, Edmundo e Sillas (Bruno Leite); Jô, Pipico e Vinícius Leite.

Confira também: