Série C: Evaristo Piza lamenta empates em casa do Manaus-AM e avalia: 'Precisamos ter competência'
Treinador do Manaus tenta contagiar elenco em busca da classificação
Manaus fez apenas dois pontos em duas partidas
Manaus, AM, 21 (AFI) – O Manaus-AM perdeu a oportunidade de garantir a classificação à próxima fase do Campeonato Brasileiro Série C nas últimas duas rodadas. O Gavião fez dois jogos em casa, na Colina, e conquistou apenas dois pontos diante de Botafogo-PB (0 a 0) e Ferroviário-CE (1 a 1).
Resultados que podem custar caro. A disputa no Grupo A está muito interessante com duas vagas ainda em aberto e quatro equipes na briga. O Manaus, contra o Paysandu-PA, no sábado (25), às 17 horas, precisa de mais uma igualdade para avançar.
FALTOU COMPETÊNCIA
O problema, porém, do treinador Evaristo Piza é que o duelo da 18ª rodada é em Belém, na Curuzu. Apesar de já estar classificado, o Paysandu busca manter a liderança e não deve aliviar.
“Essa briga é acirrada, chega o momento final da competição, todos os adversários brigando pelas quatro vagas, está tudo em aberto. Nós só transferimos um problema maior que não resolvemos dentro de casa. Agora precisamos ter competência e capacidade para resolver fora.”
A TAL DA ARBITRAGEM
Quem também não agradou o comandante do Gavião foi a arbitragem. O Manaus, na visão de Evaristo Piza, teve um pênalti no início da segunda etapa, mas não assinalado.
“Na segunda etapa começamos muito forte, colocando pressão no adversário. Tivemos um pênalti claro, mas não houve interpretação da arbitragem, acho que foi bem acintoso o puxão dentro da área.”
LEMBRA DELE?
Confira também:
- Série C: Novo atacante do Manaus-AM ressalta confiança em busca da classificação
- Série C: Meio-campista do Manaus-AM sente ansiedade na estreia
- Confira os detalhes e as brigas pelas últimas vagas da Série C!
- Manaus-AM 1 x 1 Ferroviário-CE – Empate não estava nos planos e times deixam para decidir na última rodada