Série C: Estreia na 2ª fase teve chuva de gols, tropeços em casa e mais
Começou a fase dos quadrangulares na terceira divisão, e agora o tiro curto de seis rodadas vale acesso. Confira um resumo da primeira rodada
A Série C do Campeonato Brasileiro tem oito clubes vivos na luta pelo acesso. Três saíram na frente da briga
Campinas, SP, 03 (AFI) – A rodada de abertura dos quadrangulares da Série C do Campeonato Brasileiro se encerrou nesta segunda-feira (02), e as primeiras surpresas já agitaram a competição na reta decisiva.
Entre os primeiros quatro jogos, a média foi de três gols marcados por partida, enquanto dois mandantes cumpriram com o objetivo de somar três pontos, e outros dois tropeçaram. A rodada também foi de festa em Belém, atingindo o recorde de público na competição.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
REMO BATE RECORDE
Com 40.745 torcedores pagantes no Mangueirão, o Remo estreou na segunda fase batendo recorde na Série C: o de maior público da edição 2024. Antes, o próprio Leão liderava os dois maiores públicos, em duelos com Londrina e Aparecidense, mas números bastante inferiores: 18.406 e 15.148 pagantes, respectivamente.
CHUVA DE GOLS
Em quatro partidas disputadas, o número médio de gols por jogo foi alto: três. Remo e Botafogo abriram a rodada no sábado em embate com três gols. No mesmo dia, Ypiranga e Ferroviária baixaram a média em empate sem gols.
No domingo, o Volta Redonda liderou a estatística em cima do São Bernardo, vencendo em duelo com quatro bolas na rede. Superando os demais, Londrina e Athletic terminaram confronto com cinco gols e o recorde da rodada.
LÍDERES LARGARAM BEM NO GRUPO B
Equipes de campanha inferior na primeira fase, Remo e Volta Redonda puderam estrear nos quadrangulares dentro de seus domínios.
No Mangueirão, o Remo recebeu o Botafogo-PB e levou a melhor, vencendo por 2 a 1. O roteiro foi o mesmo para o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, já que recebeu o São Bernardo e venceu por 3 a 1, assumindo a ponta do grupo ao lado da equipe paraense.
YPIRANGA E FERROVIÁRIA EMPATAM
Estreando nos quadrangulares da Série C, Ypiranga e Ferroviária vinham carregados de fatores em favor, mas acabaram parando na expectativa.
Um dos melhores mandantes da competição, o Canário desperdiçou a oportunidade de vencer em casa, mas saiu de campo com um ponto. Melhor defesa e único clube a vencer os gaúchos em Erechim nos últimos 14 meses, a Locomotiva não repetiu o feito, mas também pontuou.
ATHLETIC LARGA NA FRENTE FORA DE CASA
O Athletic foi quem se deu melhor na rodada. Além de vencer, somou três pontos atuando fora de casa. Em visita ao Londrina, conquistou grande resultado por 3 a 2 e ainda frustrou os planos do Tubarão, que se complica na Série C caso não consiga buscar pontos fora de casa.
CONFIRA QUANDO SERÁ A 2ª RODADA DA SÉRIE C
Confira também:
- Série C: STJD adia novamente julgamento de caso envolvendo Remo e ABC
- Série C: Aparecidense confirma novas rescisões após o rebaixamento
- Série C: Zagueiro do Remo elogia torcida e projeta jogo duro com o São Bernardo
- Série C: Ypiranga tenta estender empréstimo de Jean Pyerre junto ao Ituano
- Série C: Londrina se prepara para tentar quebrar invencibilidade da Ferroviária em casa