Série C: Estreante na última rodada, zagueiro do Ituano-SP fala sobre a importância do período no banco

Defensor estreou pelo Ituano após seis jogos no banco e não guarda mágoas com Mazola Júnior

Lucas Dias chegou de empréstimo do CSA, em julho

Ituano 1
Foto: Miguel Schincariol/Ituano

Itu, SP, 25 (AFI) – O Ituano-SP teve estreia na última rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O zagueiro Lucas Dias entrou em campo com a ausência de Matheus Silva, que não foi liberado pelo Departamento Médico, e mostrou um bom futebol. O placar não foi dos melhores, um empate em 1 a 1 com Paraná-PR, após o Galo abrir a vantagem.

Lucas Dias chegou em São Paulo há cerca de dois meses, no início de julho, por empréstimo do CSA. Ele foi relacionado nas seis partidas anteriores, porém, só recebeu minutos com Mazola Júnior na estreia.

PALMEIRAS LANÇA NOVA TERCEIRA CAMISA

0 MÁGOAS

Foi a segunda vez em que esteve emprestado pelo time alagoano nesta atual temporada. Lucas Dias passou um período, também em São Paulo, pelo São Caetano. A oportunidade no Ituano demorou para aparecer, apesar dos objetivos, mas o zagueiro valoriza o período no banco.

“Estava ansioso por jogar. Vim para cá no intuito de jogar e ter uma sequência. Acho que fiz uma boa estreia. Pude passar segurança para a equipe e para o treinador. Ele sabe que pode contar comigo para a sequência da competição. “

“Quando mais tempo você fica junto com os companheiros vai facilitando o entrosamento. Você vai adquirindo conhecimento de como cada atleta gosta de receber o passe e jogar. Nosso time já tem uma forma de jogar e todos já sabem. Claro que ninguém gosta de ficar no banco, mas este período fora foi importante para eu saber o jeito como jogamos e porque tivemos esta arrancada na competição chegando ao G4.”

FOMOS PENALIZADOS

O ponto conquistado é importante para ampliar a distância para o quinto Botafogo-SP e sexto Figueirense-SC, que somam 19, a três do quarto Ituano, porém, não agrada. Lucas Dias, inclusive, acredita que o Galo foi prejudicado nos últimos resultados. Antes, a igualdade se deu com o São José-RS em 2 a 2.

“Estamos caminhando na direção da classificação. Pela qualidade do grupo e, também, pela qualidade de jogo que estamos apresentando. Nos últimos dois jogos fomos penalizados com o empate. O placar foi injusto.”

“Contra o Paraná ainda teve o erro da arbitragem com o pênalti não marcado. O árbitro ainda disse que não tem VAR e não tinha como saber se foi dentro. Vamos seguir focados no nosso trabalho que estamos jogando bem e buscar a classificação o quanto antes.”

ANTES DO VAR…

O árbitro de vídeo estará presente na próxima fase da competição e o Ituano projeta a permanência no G4 neste sábado (28), no Novelli Júnior, contra o Mirassol-SP, às 21 horas.

Confira também: