Série C: Matemática indica três favoritos ao acesso e uma vaga em aberto

Brusque-SC, Paysandu-PA e Volta Redonda-RJ, nesta ordem, aparecem como favoritos ao acesso, todos com quase 70% de chances ou mais

O site 'Chance de Gol' apontou quais são os clubes mais próximos do acesso no Campeonato Brasileiro da Série C

Brusque-SC
Brusque segue cumprindo tabela no quadrangular (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Campinas, SP, 18 (AFI) – Com o primeiro turno finalizado no quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C, alguns concorrentes já observam as vagas de acesso para a Série B bem próximas, enquanto o restante terá que correr dobrado para tirar o sonho dos adversários com uma boa primeira metade.

Nesta segunda-feira (18), depois de encerrada a terceira rodada, que teve dois confrontos no sábado e outros dois no domingo, o Portal Futebol Interior traz a probabilidade de cada um dos oito times se manter na briga e conseguir alcançar uma vaga, com base em estatísticas do site ‘Chance de Gol’.

São José sofre empate do Volta Redonda Série C
Volta Redonda segue na luta por vaga na Série B (Foto: Raphael Torres)

CONFIRA AS PONTUAÇÕES E CHANCES DE ACESSO

GRUPO B

Brusque-SC – 9 (98%)
São Bernardo-SP – 4 (44%)
Operário-PR – 3 (46%)
São José-RS – 1 (12%)

GRUPO C

Paysandu-PA – 7 (73%)
Volta Redonda-RJ – 4 (69%)
Amazonas-AM – 3 (28%)
Botafogo-PB – 3 (30%)

BRUSQUE, PAYSANDU E VOLTA REDONDA QUASE LÁ?

Com três vitórias e um jogo em casa ainda a disputar, o Brusque é o grande favorito ao acesso, com 98%, além de quase 87% de chances de ir à grande final. No Grupo C, Paysandu e Volta Redonda também fecharam o primeiro turno bem encaminhados, o Papão pela pontuação, enquanto o Voltaço ainda joga no Rio de Janeiro duas vezes.

Mesmo um ponto a frente na tabela, o São Bernardo é visto como menos provável ao acesso do que o Operário, que aparece logo atrás, considerando a força do Fantasma que segue invicto em casa, além de receber o rival no Germano Krüger lá na última rodada.

Paysandu-PA Mário Sérgio
Mário Sérgio ´é o artilheiro do Paysandu (Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Ainda segundo a matemática que baseou os estudos de quem avança na Série C, o objetivo principal no Grupo B é calculado como alcançável com 12 pontos, enquanto no Grupo C bastariam 11 tentos, pela troca de pontos que ocorreu e é a tendência acontecer no segundo turno.

QUARTA RODADA DA SÉRIE C COMPLETA

A quarta rodada será diferente das demais neste final de semana, já que terá suas quatro partidas acontecendo no sábado (23), em dois horários diferentes, confira:

São José x São Bernardo – Francisco Novelletto, Porto Alegre, 16h
Botafogo x Paysandu – Almeidão, João Pessoa, 16h
Operário x Brusque – Germano Krüger, Ponta Grossa, 19h
Volta Redonda x Amazonas – Raulino de Oliveira, Rio de Janeiro, 19h

Confira também: