Série C: Em sua 4ª passagem, Schülle diminui seu aproveitamento no Botafogo-PB

Mas o desempenho foi pior do que imaginavam. Desde sua chegada, Schülle venceu apenas um jogo, empatou outros seis e perdeu uma vez

Nesta quarta-feira, o Botafogo-PB anunciou em suas redes sociais a decisão de não renovar com o técnico velho conhecido, Itamar Schülle

itamar schulle apresentado
Técnico do Botafogo-PB na Série C, Itamar Schülle (Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB)

João Pessoa, PB, 24 (AFI) – Nesta quarta-feira, o Botafogo-PB anunciou em suas redes sociais a decisão de não renovar com o técnico velho conhecido, Itamar Schülle. O treinador e sua comissão deixaram o clube que tiveram quatro passagens com déficit, já que diminuíram o aproveitamento geral nas partidas pelo Alvinegro.

Ao todo, com a temporada deste ano da Série C do Campeonato Brasileiro, Schülle soma 119 jogos no comando do Belo, com um aproveitamento de 50,9%. Antes de 2022, o técnico tinha 111 partidas com 51,19%.

SÉRIE C 2022

Nesta temporada, Schülle chegou após Gerson Gusmão deixar o Botafogo-PB para assumir o adversário Remo-PA. O Belo estava na quarta posição da Série C, na 13ª rodada, o objetivo da diretoria era confiar no trabalho do treinador que já conhecia para acontecer a classificação.

Mas o desempenho foi pior do que imaginavam. Desde sua chegada, Schülle venceu apenas um jogo, empatou outros seis e perdeu uma vez. O resultado não classificou o time para a segunda fase, conquistando um aproveitamento de 37,5%.

Botafogo-PB
Botafogo-PB na Série C (Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB)

NO BOTAFOGO-PB

Schülle teve outras passagens. Em 2010 comandou o time em 20 partidas, com um aproveitamento de 40%. Em 2016, levou o Belo até o mata-mata da Série C e fez a melhor campanha do clube na Copa Brasil.

Já em 2017, conquistou o título do estadual da temporada, mas terminou o ano sendo demitido porque o Botafogo-PB lutava para não cair no nacional.

Confira também: