Série C: Em reformulação após rebaixamento, Santa Cruz confirma desligamento de técnico que venceu apenas dois jogos
A saída de Roberto Fernandes foi confirmada na manhã desta terça-feira (28)
Recife, PE, 28 (AFI) – Dois dias após o final da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Santa Cruz começou a fazer uma reformulação em seu departamento de futebol depois do rebaixamento para a Série D. E, na manhã desta terça-feira (28), a diretoria coral comunicou o desligamento do técnico Roberto Fernandes. O anuncio oficial deve acontecer nas próximas horas.
A decisão foi tomada após uma longa reunião entre as partes. Esta foi a segunda passagem de Roberto Fernandes pelo Santa Cruz. Ele estava no cargo desde o começo da Série C, onde fez 15 jogos, venceu apenas dois, empatou cinco e perdeu oito.
Dentre os muitos times que Roberto Fernandes já dirigiu durante a carreira estão: CRB, América-RN, ABC, Náutico, Confiança, Bangu, Paraná, Capivariano, Remo, Paysandu, entre outros.
Agora, a diretoria do Santa Cruz trabalha em busca de um novo nome para começar o planejamento para 2022 e para a Pré-Copa do Nordeste, que começa neste próximo mês. Entre os diversos nomes que estão na pauta, o que aparece como favorito é o de Leston Júnior, que já comandou a equipe em 2019 e deixou recentemente o comando do Floresta-CE.
Confira também:
- Série C: Altos quita um mês de salários atrasados mas segue negociando débito de dois meses com jogadores
- Kanté testa positivo para covid-19 e desfalca Chelsea na Liga dos Campeões
- No Corinthians, Willian explica saída do Arsenal: 'Não fui feliz lá'
- Série C: Novorizontino termina 1ª fase com melhor campanha da história da competição desde 2012 e jogadores enaltecem feito
- Série C: Após voltar a marcar, atacante quer ajudar Criciúma na briga pelo acesso: 'Precisamos melhorar cada vez mais'