SÉRIE C: Em duelo paulista contra o Botafogo-SP, Novorizontino-SP busca reabilitação para seguir no G4
Outro destaque fica para o Grupo A, onde quatro times brigam pela liderança da chave
Campinas, SP, 02 (AFI) – Seis partidas abrem as disputas da sexta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C no decorrer do dia deste sábado (03), com três paulistas em campo. Um dos maiores destaques, inclusive, é um jogo entre dois times do estado, no qual o Novorizontino tenta se recuperar após a primeira derrota e irá encarar o Botafogo-SP, em um duelo direto pelo G4 do Grupo B.
A partida está marcada para às 17h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Atualmente, o Novorizontino que vinha invicto até a rodada passada, com três vitórias e um empate, tenta se reabilitar após derrota para o Criciúma-SC, por 1 a 0 no último final de semana. Com dez pontos, os donos da casa aparecem em terceiro. O rival por sua vez, vem logo abaixo, em quarto com nove e chega embalado após vencer o Oeste, também por 1 a 0.
Um pouco mais cedo, às 11h da manhã, acontece o outro jogo do Grupo B marcado para esse sábado. Em situações opostas na tabela, Oeste e Ypiranga-RS, se enfrentam na Arena Barueri. Enquanto o time paulista ainda não sabe o que é vencer na competição e aparece dentro da zona de rebaixamento, em nono com apenas dois pontos, os gaúchos aparecem na segunda colocação com dez pontos, mas vem de um empate sem gols diante do Figueirense-SC.
BRIGA PELA LIDERANÇA DO GRUPO A
Já no Grupo A irão acontecer mais quatro jogos, no qual Manaus-AM, Volta Redonda-RJ, Botafogo-PB e Paysandu-PA tentam se manter na briga pela liderança da chave. O time manauara, que atualmente está na primeira colocação com nove pontos, irá encarar o Jacuipense-BA, que após conquistar a primeira vitória, tenta embalar para enfim sair da zona de rebaixamento. Com cinco pontos, os baianos aparecem em nono. O jogo está marcado para a Arena da Amazônia, às 16h30.
Em segundo com oito pontos, o Volta Redonda-RJ irá visitar o Ferroviário-CE, no Estádio Elzir Cabral, em Fortaleza (CE), às 15h. O rival até vinha em boa fase, mas depois de duas derrotas seguidas, acabou despencando na tabela e agora aparece em sexto, com sete pontos ganhos. Em situação parecida, o Botafogo-PB que também tem oito pontos e aparece em terceiro, irá visitar a Tombense-MG, sétima colocada com seis, em Tombos, às 17h.
Por fim, no jogo que irá fechar às disputas de sábado, Santa Cruz-PE e Paysandu-PA fazem um duelo tradicional no futebol brasileiro, às 19h, no Estádio do Arruda. O time paraense vem embalado por três jogos sem derrota e aparece em quarto com oito pontos ganhos, já o rival vive um momento totalmente diferente na tabela, pois está na lanterna da chave com apenas três pontos ganhos e ainda busca a primeira vitória.
REGULAMENTO
Nesta primeira fase, os 20 times estão divididos em dois grupos regionalizados, onde ao fim de nove rodadas, os quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase do campeonato e os dois últimos serão rebaixados à Série D. Na segunda etapa, as oito equipes serão divididas em duas chaves de quatro equipes, onde jogam dentro das chaves em turno e returno.
Os dois primeiros de cada chave garantem acesso à Série B, sendo que os primeiros colocados se classificam para a final. Já a grande decisão é disputada no sistema mata-mata em jogos de ida e volta, onde em caso de igualdade no placar agregado, o título será decidido nos pênaltis.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Reforço de peso no São Paulo, Oscar deve utilizar camisa 8
25/12/2024 -
Artur Jorge concorre a prêmio de jornal uruguaio de melhor técnico da América
25/12/2024 -
Fortaleza garante permanência de Lucero, possível alvo do Bahia
25/12/2024 -
CRB confirma contratação de zagueiro ex-Mirassol
25/12/2024