Série C: Elenco aposta em concentração máxima para mais uma decisão do Novorizontino na briga pelo acesso: 'É decisão'
Na visão do lateral Reverson, a equipe deve manter a proposta de valorizar uma partida por vez, sem afobação e pensamento no futuro, além de afirmar que espera a participação do público
Novo Horizonte, SP, 11 (AFI) – Nessa reta decisiva de segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o elenco do Novorizontino entende que a concentração, presente ao lado da equipe desde a abertura da competição, seja mais uma vez primordial para o time. Na visão dos atletas, usar essa virtude pode ser o diferencial na busca pelo acesso.
De acordo com o goleiro Giovanni, quem for mais preciso na partida contra o Tombense domingo (24), às 16h, no Jorjão, pela 4ª rodada da segunda fase da competição poderá sair de campo com os três pontos. Por esse motivo, entrar em campo ligado é crucial.
“O Tombense já se mostrou ser uma equipe bastante qualificada, pudemos ver isso na segunda-feira. Então, sabemos o que nos espera para esse duelo. Enxergo esse confronto como um jogo que será decidido nos detalhes, quem errar menos terá mais chances de vencer. Por isso, para essa partida, é fundamental que estejamos concentrados o tempo todo, como sempre fizemos desde o início, além de fazer valer nosso mando de campo”, afirmou.
Outro jogador a citar a concentração foi o lateral-esquerdo Reverson, destaque na vitória do Grêmio Novorizontino em Tombos. Na visão do atleta, a equipe deve manter a proposta de valorizar uma partida por vez, sem afobação e pensamento no futuro, além de afirmar que espera a participação do público. Nessa próxima rodada, o Jorjão poderá liberar até 50% da capacidade total do estádio para acompanhar o jogo.
“Encaramos com a seriedade de uma final. Desde o início da Série C, trabalhamos com a ideia do foco na próxima partida, vivendo o presente e não o futuro. Sabemos que cada partida tem sua história e seu modo de jogar, por isso damos importância ao que estamos vivendo agora. Da mesma maneira que tivemos um jogo duro na última rodada, temos consciência de que será uma partida forte no próximo domingo. Vamos com a mesma determinação de sempre e a concentração redobrada, contando também com o apoio do torcedor”, afirmou o lateral-esquerdo Reverson.
RETA FINAL DE PREPARAÇÃO
Nesta quinta-feira (21), jogadores e comissão técnica do Tigre treinaram no Estádio Jorge Ismael de Biasi, com olhos voltados para o compromisso do próximo domingo (24) contra o Tombense, em casa, às 16h. Um trabalho tático, dividindo o elenco em dois grupos, foi o destaque do treino.
No duelo, o técnico Léo Condé deverá repetir a escalação titular que vem jogando do Tigre. As baixas continuam sendo Felipe Rodrigues, Paulinho, que se recuperam de lesões graves junto ao departamento médico e só voltam a campo na próxima temporada.
Sendo assim, a provável escaalação para o jogo deste domingo é a seguinte: Giovanni; Lucas Mendes, Bruno Aguiar, Edson Silva e Guilherme Lazaroni; Barba, Léo Baiano e Anderson Rosa; Cléo Silva, Danielzinho e Douglas Baggio.
Confira também:
- Série C: Com desfalques e retorno, Criciúma encerra preparação para decisão para encaminhar o acesso
- Série C: Ainda sem vencer, Ypiranga vai com força máxima contra o Manaus em busca do acesso
- Série C: Meia titular da Tombense-MG projeta decisão contra o Novorizontino: 'Nada está definido'
- Após rumores de suposta saída, Internacional abre o jogo sobre futuro de Guerrero: 'Ajustes'
- Pia projeta seleção feminina com estilos diferentes em amistosos contra Austrália