Série C: Dupla de "substitutos" responde à altura no Botafogo-SP

Reservas no início, os zagueiros assumiram a titularidade e melhoraram a defesa do Botafogo-SP

As lesões de Fabão e Matheus Santos fizeram o treinador Argel Fucks mexer na defesa

botafogo 4
Foto: Agência Botafogo

Ribeirão Preto, SP, 30 (AFI) – A defesa do Botafogo-SP viveu momentos de tensão no Campeonato Brasileiro Série C. Os titulares no miolo da zaga sofreram lesões e não puderam jogar. Pantera foi mal, então? Nada disso. Quem entrou, deu conta do recado. A dupla Daniel Guerra e Yan Victor, inclusive, é responsável pelo bom momento defensivo. Para alegria do treinador Argel Fucks.

OLHA ESSA RESENHA DE GABIGOL E LEWANDOWSKI!

PROTEJAM A PANTERA

Na terceira rodada, o Botafogo, em casa, não perdeu apenas por 3 a 0 contra o Mirassol-SP. O zagueiro Fabão saiu com uma lesão muscular e ficou quase um mês e meio de recuperação, antes de ser relacionado para a última partida, no domingo, contra o Ituano-SP. Ele não entrou em campo, mas o Pantera venceu por 2 a 1.

14 dias depois à derrota para o Mirassol, Matheus Santos foi parar no Departamento Médico. O problema, porém, muito mais grave. O defensor rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e só passou por cirurgia, devido ao inchaço, nesta quinta-feira (29). O tempo estimado de ausência é em torno dos 6 a 8 meses.

ASSUMIU A “RESPONSA”

O substituto de Fabão foi Daniel Guerra. O zagueiro foi contratado justamente para a competição e ganhou a oportunidade pela infelicidade do companheiro. A estreia assustou. 3 a 0 para o Ypiranga-RS. Guerra não se abalou e deu a volta por cima.

A média do Botafogo-SP, até o momento, com o reforço em campo é de um gol sofrido por partida. Os números melhoram, porém, quando entra na conversa Yan Victor, que assumiu a vaga de Matheus Santos.

Sequer relacionado para os jogos do Campeonato Paulista, o zagueiro aproveitou a chance. Em cinco jogos da dupla Guerra e Yan, o time sofreu apenas três tentos. Média de 0,6 a cada 90 minutos.

“Acho que nos completamos (Yan Victor), somos muito rápidos ali na zaga, um vem fazer a cobertura do outro quando precisa, no alto também, na saída de bola, caiu como uma luva pra gente, foi excelente”, exaltou Daniel Guerra.

PRÓXIMA RODADA

Para manter o desempenho, o quinto colocado do Grupo B Botafogo-SP viaja ao Sul para enfrentar o São José-RS, no Francisco Novelleto, domingo às 16 horas. O adversário é o vice lanterna (9°) com oito pontos e o triunfo pode colocar a Pantera no G4. Com 16, a distância para o líder Ypiranga-RS é de três.

Confira também: