Série C: DM do Paysandu deve ser esvaziada nas próximas semanas

Três jogadores estão em fase final de tratamento e logo devem voltar aos gramados

danrley comemorando gol
Danrley comemorando gol pelo Paysandu. Artilheiro foi relacionado para próximo jogo. (Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Belém, PA, 29 (AFI) – Com a Série C em andamento, o Paysandu enfrenta problemas com atletas lesionados. O departamento médico do Papão esteve cheio nas últimas semanas, com seis jogadores.

O artilheiro Danrlei estava com uma lesão na coxa direita, mas já está recuperado e foi relacionado para o próximo jogo da equipe.

“Danrlei entrou em período de transição essa semana, está fazendo um trabalho adaptado para a correção de alguns padrões de movimento. É um atleta que há pouco tempo estava jogando em um nível amador e a gente precisou fazer algumas correções a nível de padrão de movimento, de corrida. Então, como tivemos algumas surpresas com ele, em relação a lesões, estamos preferindo minimizar o risco de lesões por este motivo. Com o intuito de ter uma alta performance, decidimos estender um pouco o prazo para ele não bater e voltar, como se diz”, disse o médico Dr. Edilson Andrade em entrevista ao GE.

danrley comemorando gol
Danrley comemorando gol pelo Paysandu. Artilheiro foi relacionado para próximo jogo. (Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

MAIS RETORNOS NO PAYSANDU

João Paulo é outro atleta que deve voltar em breve. O lateral-esquerdo havia fraturado um dedo do pé esquerdo e agora só precisa estar pronto fisicamente.

“João Paulo teve uma fratura no jogo contra Águia, na semifinal do Paraense. Ficou com uma limitação importante, decorrente dessa lesão, ainda conseguimos deixar ele apto para o primeiro jogo da final, teve um bom desempenho. Depois desse jogo, preferimos parar e tratar. A fratura já consolidou, já está totalmente entregue à preparação física, só dependendo dessa parte para ser reintegrado ao grupo”, explicou o médico.

O meia Serginho também está quase 100% recuperado. Ele teve uma lesão na coxa esquerda, mas já está em fase de recuperação e só precisará recuperar a parte física.

NOVO LESIONADO

Apesar dos recuperados, o atacante Robinho sentiu uma lesão na coxa na última partida, contra o Mirassol. Foi constatado um estiramento parecido com o que o jogador teve há um mês e meio.

“Vai passar por todas as fases do tratamento fisioterápico, vai fazer exames de segmento, se necessário, e está dentro do nosso protocolo. Temos uma média de prazo, para esse tipo de lesão, de 15 a 20 dias” disse o Dr. Edilson.

CASOS MAIS GRAVES

Dois casos de lesões mais graves são o do volante Bileu e do meia Ricardinho. Bileu não joga mais nesta temporada, com uma lesão no joelho direito cujo período de recuperação pode chegar à oito meses.

“Já fez todo o pré-operatório, estamos só esperando uma resposta do hospital, mas estamos com previsão de operar ele no sábado de manhã cedo, com expectativa de ter alta no dia seguinte e iniciar a fisioterapia precoce para a recuperação”, falou o médico.

Ricardinho, que recentemente passou por operação no tendão do tornozelo esquerdo, teve uma complicação pulmonar e ele só deve voltar aos campos na reta final da competição.

“O que interfere nessa questão é o fato de ser uma cirurgia em um membro inferior, que precisa de um período de imobilização desse segmento. Então, existe esse risco de evoluir para essa complicação. Claro que temos perfis de paciente mais propensos para isto. São pacientes com comorbidades, como hipertensão e diabetes, obesos, idosos ou que já tenham alguma doença vascular prévia. No caso do Ricardinho, ele não apresentava nenhum desses fatores de risco, por isso não foi não tem nenhum protocolo formal, que seja consenso de entrar com anticoagulante, como profilaxia, até porque isso iria expor ele a outras complicações, com uma infecção”, finalizou o Dr. Edilson.

PAPÃO NA SÉRIE C

O Paysandu ocupa a oitava posição com cinco pontos. Na próxima rodada, no sábado, encara o Ypiranga, às 17h, na Arena Verde.

Confira também: