Série C: Diretor técnico do Paysandu fala sobre eliminação
Papão fez boa primeira fase e péssima segunda fase
Belém, PA, 21 (AFI) – E mais uma vez o Paysandu não conseguiu se classificar para a Série B do Campeonato Brasileiro. Dessa vez o time teve um desempenho decepcionante na segunda fase da Série C e não conseguiu a vaga.
Ricardo Lecheva, coordenador técnico de futebol do clube, lamentou a situação e disse que ainda não conseguiu entender o que aconteceu com o time após o bom desempenho na primeira fase.
“Nós lamentamos muito, pois na reta final, quando mais precisávamos, não obtivemos êxito. Assim como a torcida está triste por mais um ano permanecer na Série C, nós também temos o mesmo sentimento. Estamos tentando até agora achar motivos para a queda de rendimento no momento tão decisivo”, disse o coordenador.
Quando questionado o que faltou para que o Papão conseguisse assegurar p tão sonhado acesso, Lecheva ressaltou que a diretoria se esforçou de todas as maneiras para dar todo o suporte para a segunda fase. Mas, ele ressaltou que o Paysandu teve dificuldades para reforçar o plantel para a fase decisiva.
“O que não faltou foi empenho. Conseguimos manter todas as contas do ano em dia. Salários de atletas, comissão técnica e funcionários. Todas as condições de trabalho que a comissão técnica precisou foram dadas. Buscamos de todas as maneiras reforçar, mas os nomes estavam escassos no mercado. A dificuldade era muito grande de contratar jogadores que realmente fizessem a diferença nesse momento” explicou.
Agora, o time encerrará sua passagem na Série C de 2022 no próximo sábado, 24, às 17h, contra o Vitória, no Estádio do Curuzo, em Belém. Terminando a competição, a diretoria irá se reunir para decidir o futuro da comissão técnica e da maioria do elenco para o restante da temporada. O clube ainda disputará a Copa verde, que está prevista para ter início no final de outubro.