Série C: Diretor do Figueirense revela cautela sobre renovações para 2025

O diretor de futebol Marco Aurélio Cunha revelou que será feita uma análise dos jogadores após a Copa Santa Catarina, onde serão escolhidos os que ficam

20 jogadores possuem contrato com o Figueirense até o fim deste ano, enquanto apenas seis estão confirmados para 2025

Figueirense tem 20 jogadores em termino de contrato
O time catarinense prepara uma reformulação para 2025 - Foto: Patrick Floriani / FFC

Florianópolis, SC, 29 (AFI) – Eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro, o Figueirense deve fazer uma grande reformulação em seu elenco, pensando na próxima temporada. Isso porque 20 jogadores possuem contrato com o clube até o fim deste ano, enquanto apenas seis estão confirmados para 2025.

Além disso, dos seis jogadores, quatro são goleiros: Antônio (janeiro de 2026), Thiago Gonçalves (dezembro de 2025), Vinicius Barreta (dezembro de 2025) e Ruan Carneiro (dezembro de 2025). Além deles, o lateral-direito Léo Maia (novembro de 2026) e o atacante Kauã Ziegler (dezembro de 2026), também ficam.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

QUEM FICA?

Sobre o processo de renovação do time que disputará a próxima temporada, o diretor de futebol Marco Aurélio Cunha revelou que será feita uma análise dos jogadores após a Copa Santa Catarina, onde serão escolhidos os que ficam e os que não terão seus contratos renovados.

“A cobrança é uma renovação melhor de contrato pra quem merece, a não renovação pra quem não merece. Mas ainda temos o final do ano para decidir”, disse o diretor.

Os atletas que possuem contrato com o Figueirense até o fim de 2024 são Cedric, Titto, Samuel, Genilson, Rafael Ribeiro, Thomás Kayck, Tiago Barbosa, Camilo, Gledson, Henrique, Jhony Douglas, JP Iseppe, Léo Baiano, Matheus Machado, Bruno Michel, Guilherme Pato, Jefinho, Nicolas, Renan Barnabé e Ruan Levine.

NOVO OBJETIVO

O Figueirense já se prepara para sua estreia na Copa Santa Catarina, marcada para o dia 8 de setembro, às 15h, no Orlando Scarpelli, diante da Chapecoense.

Confira também: