Série C: Diretor do Figueirense lamenta eliminação, mas crava manutenção de João Burse

Após o duelo no Raulino de Oliveira, o diretor de futebol Marco Aurélio Cunha cravou a manutenção do técnico João Burse na competição estadual

Eliminado da Série C, o Figueirense agora foca na disputa da Copa Santa Catarina, onde terá o mesmo treinador

Diretor garante Joao Burse na Copa Santa Catarina
João Burse treinará o Figueira na Copa Santa Catarina - Foto: Patrick Floriani / FFC

Florianópolis, SC, 26 (AFI) – Eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro de 2024 após ser derrotado por 1 a 0 pelo Volta Redonda na última rodada da 1ª Fase, o Figueirense agora foca na disputa da Copa Santa Catarina, onde terá o mesmo treinador.

Após o duelo no Raulino de Oliveira, o diretor de futebol Marco Aurélio Cunha cravou a manutenção do técnico João Burse na competição estadual, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2025 ao campeão.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ELE FICA!

Contestado pela torcida devido a falta de rendimento do elenco na Série C, Burse foi bancado pela diretoria. No total, em 19 jogos, o treinador conquistou seis vitórias, seis empates e sofreu sete derrotas, terminando o campeonato na 11ª colocação, com 24 pontos, dois atrás do último classificado Remo.

“O treinador tem contrato e temos um compromisso com o treinador. Lamentavelmente o final não foi bom, é frustrante e ninguém aqui vai minimizar. Entendo muito a frustração do torcedor e tenho muito respeito ao que o torcedor sente. O Burse vai seguir na Copa Santa Catarina, vamos trabalhar até o final do ano e depois vamos avaliar”, revelou Marco Aurélio.

NÃO DEU

O diretor ainda comentou os motivos para a eliminação do time catarinense. Segundo o mandatário, faltou competência para manter o resultado, muitas vezes perdido nos minutos finais das partidas.

“Não vou colocar o transfer ban como muleta. Nós esperávamos mais do elenco, uma classificação até mais aliviada, porque perdemos pontos nos acréscimos, era para ter uma classificação mais facilitada. Não tivemos nenhuma vez o fator sorte do nosso lado, mas tivemos também incompetência de manter o resultado. Não faltou vontade, são limitações técnicas mesmo e capacidade emocional”, afirmou.

NOVA META

Sem tempo a perder, o Figueirense já se prepara para sua estreia na Copa Santa Catarina, marcada para o dia 8 de setembro, às 15h, no Orlando Scarpelli, diante da Chapecoense.

“Não será nem um pouco fácil, não se ganha com camisa, tem que ganhar no campo, se esforçando e respeitando cada adversário. Vamos ser muito mais cobrados, vai ser mais difícil de ser campeão”, projetou o diretor.

Confira também: