Série C: Diretor do Figueirense deposita todas as fichas na RJ e revela busca por novo treinador

Para Marco Aurélio, o projeto é o único que pode salvar a equipe, que tentará novamente conquistar o acesso Série B na próxima temporada

O Figueirense aposta todas as suas fichas em seu plano de Recuperação Judicial, fator essencial no processo de reconstrução

Diretor do Figueirense admite todas as apostas na RJ
Marco Aurélio acredita que apenas a RJ pode salvar o clube - Foto: Patrick Floriani / FFC

Florianópolis, SC, 04 (AFI) – Perto da realização da assembleia geral de credores, marcada para o dia 11 de setembro, o Figueirense aposta todas as suas fichas em seu plano de Recuperação Judicial, fator essencial no processo de reconstrução do time catarinense. Ao menos estas foram as palavras do diretor executivo de futebol, Marco Aurélio Cunha.

“Não temos plano B. Nosso único plano é a Recuperação Judicial. Dinheiro não dá em árvore, então ou a gente tem como pagar o que se deve e o investidor tem segurança jurídica para continuar botando investimento aqui, ou ele vai embora”, disse o diretor.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PROJETO SALVADOR

Para Marco Aurélio, o projeto é o único que pode salvar a equipe, que tentará novamente conquistar o acesso Série B na próxima temporada. Sem a RJ, a folha salarial de 2025 será afetada.

“Recuperação Judicial. O investidor, o fundo, só vai investir se ele tiver a segurança jurídica de que as dívidas foram trabalhadas, renegociadas. Quando o juiz der o direito de fazer a Recuperação, obviamente aí chega o cheque da Clave para fazermos um investimento maior, não só no futebol, mas também na infraestrutura do clube”, pontuou.

NOVO COMANDANTE

O Diretor ainda comentou as mudanças planejadas para a atual temporada. Após a saída do técnico João Burse, o clube agora procura no mercado um novo nome, com o perfil desejado pelo Figueirense.

“Fomos até o Scarpelli, resolvemos as questões contratuais e a partir de então iniciamos a busca por um novo treinador. O Rodrigo comanda as atividades enquanto definimos essa situação. Claro que agora é mais difícil, a maioria dos treinadores estão empregados. Vamos aguardar, o perfil é o mesmo que sempre procuramos, de profissionais corretos”, completou.

Confira também: