Série C: Diretor deixa o Botafogo-PB cutucando ex-presidente que retruca: "incompetência"

"Encerro aqui minha segunda passagem pelo Belo. Passagem onde encontrei um clube muito diferente da primeira vez, onde estava devastado administrativamente e financeiramente"

"Devia ter saído de mansinho. Com esta declaração, tenta encobrir a sua própria incompetência. Devastado estava você"

Ex-presidente Sérgio Meira rebateu as declarações de Sale
Ex-presidente Sérgio Meira rebateu as declarações de Sales ( Foto: Nádya Araújo / Botafogo-PB)

João Pessoa, PB, 23 (AFI) – O Botafogo-PB passa por reformulações após a eliminação no Brasileiro da Série C. Depois de dispensar jogadores, foi a vez do diretor de futebol Francisco Sales deixar o Xerife na última segunda-feira. Em sua despedida, o ex-cartola aproveitou para cutucar o então presidente do clube na gestão anterior Sérgio Meira, rebateu as declarações.

Em nota, Sales, que encerrou sua segunda passagem pelo clube paraibano, diz que encontrou um clube devastado administrativamente e financeiramente, com salários atrasados e escapando na “bacias das almas” do rebaixamento para a Série D.

Encerro aqui minha segunda passagem pelo Belo. Passagem onde encontrei um clube muito diferente da primeira vez, onde estava devastado administrativamente e financeiramente, vindo de uma temporada que escapou nos últimos 45 minutos da Série D; salários atrasados, muitas contas em aberto, e me via com um grande desafio pela frente junto com a diretoria que recém assumia.

Nesses dois anos me dediquei e dei o meu máximo em prol do clube. Conseguimos reestruturar administrativamente, criando processos internos, normas e buscando retomar o respeito ao Botafogo-PB no meio do futebol. E assim conseguimos.

bota pb diretor
Sales não é mais diretor do Belo (Foto: Rayssa Melo / Botafogo-PB)

EX-PRESIDENTE RETRUCA

Então Sérgio Meira, também em nota, rebateu as declarações de Sales, que foram para encobrir a própria incompetência. O presidente ainda aproveita para ironizar Sales.

“Devia ter saído de mansinho. Com esta declaração, tenta encobrir a sua própria incompetência. Devastado estava você quando o clube pagou um ano de salário sem que você pudesse colocar os pés no clube, por causa da Operação Cartola “

Sérgio Meira comandou o Botafogo nos anos de 219/2020, porém um dia depois da posse, pediu renúncia ao cargo. Na época, Sérgio cedeu a pressão interna, após fazer acordo com a oposição do clube

CONFIRA A NOTA DE SÉRGIO MEIRA NA ÍNTEGRA

Ao

Sr. Francisco Sales

Devia ter saído de mansinho. Com esta declaração, tenta encobrir a sua própria incompetência. Devastado estava você quando o clube pagou um ano de salário sem que você pudesse colocar os pés no clube, por causa da operação cartola. Mesmo assim, contra a vontade de seu guru, e contra a vontade de outros diretores, assumi o compromisso porque entendia que você, ao contrário dos outros, “entrou de gaiato no navio”.

Esse discurso da atual diretoria que encontrou o clube devastado, serve apenas para encobrir a incompetência por não saber formar times competitivos, se enrolam na própria incompetência, e no clima de falsidade instalado no clube. Um pensa que manda, porque tem dinheiro, e outros, balançam a cabeça com medo de perder a botija, e fazem que obedecem. Aos torcedores, basta analisar o balanço do clube que está na página oficial, e verá que todos mentem quando falam “pegamos muitas dívidas da gestão passada”. Inclusive tem o parecer da auditoria independente aprovando as contas.

Relaciona aí…o montante da devastação.

Quem conseguiu reestruturar o clube administrativamente e financeiramente, não foram vocês. Na verdade, eu recuperei a imagem devastada e desgastada que se instalou no Botafogo. O seu herói lhe enxotou do clube. Não usou nem a página do clube para agradecer. Aliás o clube nem percebeu a ausência.

Já se fala nas redes sociais.

Mas você é jovem, tem muito tempo para conseguir ganhar alguma coisa. Agora, no Botafogo PB, acho que não tem mais jeito.

PS.: Me desbloqueia no Instagram para eu postar lá também.

Sérgio Meira

Confira também: