Série C: Depois de mais de 200 dias parado, Wilson volta ao Figueirense
O Furacão tem várias novidades para essa temporada do Brasileiro
Florianópolis, SC, 01 (AFI) – O Figueirense está na reta final dos preparativos para sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, quinta-feira em Teresina contra o Altos-PI, 21h30. E a equipe comandada pelo treinador Roberto Fonseca faz nesta terça-feira mais um treino, tendo em vista a vagem para Teresina.
O Furacão tem várias novidades para essa temporada do Brasileiro. Além do treinador Roberto Fonseca, chegaram ,o atacante Gabriel Conceição que estava na CRB, o meio campista Marquinho que veio do Barra de Santa Catarina, Gledson que jogou no Atibaia, o meia Cesinha formado no River; e o atacante Bruno General que foi artilheiro no Juventus. Podem ainda chegar, Renan Areias, que jogou no Cianorte, o zagueiro Eduardo Kunde, ex-Brusque e ainda Gabriel Gonçalves.
O goleiro Wilson, restabecido de uma cirurgia no ombro, deve retornar após mais de 200 dias parados. Na coletiva nesta semana ele falou da sua volta: “Passei por uma cirurgia complicada. Estou treinando normalmente, à disposição da comissão técnica, treinando no dia a dia, preparado. Questão de ritmo não é o ideal, mas vai ser com a sequência de jogos”, disse o goleiro.
NO DETALHE!
O Figueira fez dois amistosos com o Camboriú, ambos ficaram no 1 a 1, gols de Gledson e Gustavo França. Nesta semana os atletas participam de palestra sobre arbitragem. ministrada por Vayran da Silva Rosa, ex-árbitro de futebol, que hoje atua junto a FCF e CBF em cursos e fóruns de arbitragem. A palestra teve como objetivo atualizar a todos sobre as regras de jogo, que vêm passando por alterações nos últimos anos.
Wilson; Elias, Otávio Gut, Maurício e William Matheus; Gledson, Peixoto e Cesinha; Gustavo França, Andrew e Bruno General. Esse pode ser um provável Figueira para a estreia.