Série C: Dado Cavalcanti é apresentado no América-RN: "Momento é de mobilização"

Treinador retorna ao Mecão depois de 13 anos com a missão de evitar o rebaixamento

Em seu retorno ao América-RN, Dado Cavalcanti tem a missão de evitar o rebaixamento na Série C do Brasileiro

DADO america 01
Dado Cavalcanti está de volta ao América-RN (Foto: Divulgação)

Natal, RN, 13 (AFI) – Anunciado no início da semana como substituto de Thiago Carvalho, Dado Cavalcanti retorna ao América-RN depois de 13 anos com a missão inicial de livrar o clube do rebaixamento na Série C do Brasileiro.

Faltando sete rodadas, o Mecão é o penúltimo colocado, com 12 pontos. A diferença para o G8, porém, é de apenas seis pontos. Até pela situação do clube, Dado Cavalcanti evita pensar a logo prazo.

“Nosso pensamento tem que ser jogo a jogo, nosso foco principal sempre vai ser o próximo jogo, buscar o próximo resultado, os próximos pontos, para que a gente consiga ter mais tranquilidade no futuro”, disse o treinador.

O América-RN vem pressionado depois de duas derrotas seguidas e Dado Cavalcanti falou em “mobilização” para dar a volta por cima na Série C.

“Trago ideias de fora, de quem enxergou o América, trago comigo algumas ideias, mas a gente sabe que a realidade é quando chega. O mais importante é a mobilização, dar uma chacoalhada no grupo, mobilizar o elenco e os torcedores”, afirmou Dado.

A sua reestreia será no domingo, quando o América-RN vai até o Piauí enfrentar o Altos, no Estádio Lindolfo Monteiro, pela 13ª rodada.

Confira também: