Série C: CSA reformula elenco após série de fracassos
Azulão do Mutange promoveu mexidas no elenco após rebaixamento à Série C e agora reformulou grupo por sofrer eliminações precoces nesta temporada
CSA tem passado por situação conturbada nos bastidores e fez segunda reformulação no seu elenco em pouco menos de seis meses
Maceió, AL, 19 (AFI) – O CSA foi eliminado precocemente na Copa do Nordeste e no Campeonato Alagoano, dando adeus ainda durante a primeira fase. O Azulão também se despediu da Copa Alagoas sem chances de salvar o calendário nacional da próxima temporada, tendo apenas o Brasileirão — sem divisão definida — e o Estadual a disputar em 2024.
CHEGADAS
Nesse período de intertemporada, tendo ainda a Copa do Brasil no meio, foram contratados três jogadores: lateral-direito Arnaldo (ex-Mirassol), meia Rodolfo (ex-Cheonan City), que treina com o grupo, e atacante Jô, ex-Botafogo. Diretoria do CSA visa contratar também outros três atletas visando a Série C, buscando ser cautelosa para não cometer novos erros.
Até o momento, durante a temporada por completo, os azulinos chegaram a 31 reforços anunciados. Destes, 12 já foram desligados do elenco, fazendo com que 19 permaneçam defendendo o CSA antes mesmo de iniciar a participação na Terceirona, incluindo a mudança de Roberto Fonseca para Vinícius Bergantin no comando.
SAÍDAS
Assim como as chegadas, as despedidas foram em todos os setores do campo. Na reformulação feita pelo Marujo, dez saídas ocorreram mais recentemente, já outras duas ainda em fevereiro: volantes Lucas Alisson e Moisés Gaúcho; todos os demais chegaram ao clube para esta temporada.
O goleiro Eduardo, o lateral Jonathan, os zagueiros Xandão, Thales e Douglas, o meia Gabriel Oliveira e os atacantes Kaio Nunes, João Felipe, Rodriguinho e Jean Carlo, por sua vez, deixaram o CSA durante a intertemporada. Nenhum deles conseguiu empolgar a atual diretoria alagoana, nem o técnico Bergantin. Confira o atual elenco azulino:
Goleiros: Dalberson, Paulo Ricardo e Alexandre Fintelman;
Laterais: Arnaldo, Cedric, Celsinho, Everton Silva, Pará, Ernandes, Jefinho e Rhuan;
Zagueiros: Ednei, Rafael Forster, Almir Luan, Tito, Lucas Ryan e Paulo Cesar;
Meio-campistas: Yago, Bruno Matias, Guilherme Rend, Moisés Ribeiro, William Oliveira, Tomás Bastos e Geovane;
Atacantes: Iago Teles, Luis Felipe, Thiaguinho, Robinho, Jô, Gabriel Taliari, Ruan e Dedé.
Confira também:
- Série C: CSA acerta com zagueiro Alex Trindade, ex-Cianorte
- Copa do Brasil: CSA com problemas para enfrentar o Internacional
- Série C: Elenco principal do Brusque vence time Sub-20 em amistoso
- CSA aposta na torcida para tentar surpreender na Copa do Brasil
- Copa do Brasil: Bergantin avalia mudanças no CSA em derrota para o Internacional